Louis van Gaal insiste que quer o troféu após a vitória

Louis van Gaal, reiterou seu desejo de ganhar um troféu como técnico do Manchester United, após a vitória por 2 a 1 no replay das quartas de finais da FA Cup contra o West Ham. O United foi impressionante em alcançar a semi-final contra o Everton e progrediu graças aos gols de Marcus Rashford e Marouane Fellaini.

E após conseguir a vaga para as semi-finais Van Gaal, afirmou seu desejo de ir até a final, depois de um jogo onde o United controlou a partida.

“Eu acho que nós estamos pressionando muito lá na frente novamente, mas é claro que é um risco, porque no primeiro tempo, Valencia foi uma surpresa pra mim, ele é rápido e quando você pressiona lá na frente, você precisa jogar mais compacto e mais objetivo.” disse Van Gaal

“Mas nós fizemos isso, então eu estava muito satisfeito no intervalo, porque nós controlamos o jogo e tivemos mais chances, agora eu quero ganhar um troféu na Inglaterra. É isso que eu vim fazer aqui.”

Van Gaal reservou um elogio especial para seus vencedores, Fellaini e Rashford, insistindo que o belga ocupou muitos lados do campo e também admitiu ser surpreendido como o jovem de 18 anos Rashford se adaptou a equipe titular.

Ele é muito focado em seu trabalho, e isso eu admiro, você é jovem e não tem tanta atenção. Ele tem que apenas fazer gols e alcançar metas importantes. Ele pode lidar com as criticas também e dizer sobre si. As vezes as críticas sobre si é um bom caminho de aprender a fazer o certo, e eu acho isso fantástico porque há um monte de jogadores que não podem ver a si mesmo.

Sobre Fellaini, Van Gaal disse: “Fellaini, está sempre fazendo o que pedimos. Não é, muitas vezes por sua maneira de jogar, ele tem certas qualidades e eu gosto delas, porque essa é a maneira como Andy Carroll e alguns jogadores não tem essa qualidade.  Essa é a coisa mais importante e é por isso que ele joga pela Belgica, por conta dessa qualidade.”

No geral, Van Gaal estava muito feliz, com o desempenho da equipe, perante a um West Ham que fez um habito de vencer as seis primeiras equipes da tabela.

Comentários