Manchester United adquire MUTV

mutv

O título da matéria pode parecer loucura, mas não é. Com a primeira transmissão indo ao ar no dia 10 de setembro de 1998, a MUTV foi criada para divulgar, ainda mais, o nome do Manchester United, pelo mundo.

A “TV do Manchester United”, foi criada para poder atender aos inúmeros pedidos de Red Devils pelo mundo inteiro, que desejavam acompanhar o time. Com um número elevado de torcedores a solução seria a criação de uma TV que pudesse transmitir todos os jogos do clube. Em uma parceria com as redes BSkyB e ITV plc, foi fundada a MUTV.

Em 16 de novembro de 2007, a ITV plc vendeu sua participação de 33,3% da MUTV para o Manchester United. Hoje, 22 de janeiro de 2013, a BSkyB seguiu os passos da ITV e vendeu sua parte para o Manchester United.

“A BSkyB foi uma parceira ativa e altamente valorizada. Ela nos ajudou a construir o melhor e mais visto canal de televisão de uma equipe de futebol no mundo. Continuaremos a estreita relação com a BSkyB no futuro ”, disse Richard Arnold, diretor comercial do clube.

Disponível em 57 países ao redor do mundo, assinatura por transmissões via PC, além de transmissões no Reino Unido e Irlanda através de assinatura por TV por satélite e cabo.

Conheça um pouco mais sobre a MUTV, clicando aqui.

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários