Manchester United anuncia oficialmente a saída de Louis Van Gaal

Foto: Goal.com
Foto: Goal.com

O Manchester United confirmou o que todos já sabiam: Louis Van Gaal não é mas técnico do time. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), dois dias após a final da FA Cup, cujo título foi conquistado pelos Red Devils.

“Eu gostaria de agradecer Louis e sua equipe pelo excelente trabalho nos últimos dois anos, culminando na conquista da 12ª da FA Cup” disse o vice-executivo Ed Woodward. “Ele se comportou com grande profissionalismo e dignidade durante todo o seu tempo aqui. Ele nos deixa com um legado de ter dado vários jogadores jovens com confiança para mostrar sua habilidade. Todos no clube desejam-lhe tudo de melhor no futuro”, completou.

Van Gaal assumiu o comando do United em 2014, e assinou um contratado de três, mas deixa o clube 12 meses antes do programado. Com o holandês, a equipe não teve os resultados esperados, conquistando apenas um título em dois anos (o da FA Cup). O holandês disse ficar desapontado em não poder completar seu contrato, mas acredita que será melhor para o clube.

“Agradeço aos meus jogadores e desejo-lhes uma boa próxima temporada. Foi um prazer trabalhar com eles e foi particularmente gratificante ver tantos jogadores jovens com a chance de entrar no time principal. Estou ansioso para assistir ao desenvolvimento contínuo desses jovens jogadores na próxima temporada”, finalizou o holandês, que também agradeceu à diretoria do clube.

O holandês Louis Van Gaal vai receber 5 milhões de libras (cerca de R$ 26 milhões) do Manchester United. O treinador assinou um contrato de três anos, mas está deixando o Old Trafford depois de duas temporadas.

Toda a equipe técnica de Van Gaal vai deixar o clube inglês junto com ele, incluindo o auxiliar e ídolo do Manchester United, Ryan Giggs. José Mourinho vai assumir totalmente com seus homens de confiança.

E os Red Devils não gastaram apenas uma nota com a rescisão de Van Gaal. Para manter Mourinho em espera, o clube pagou 4 milhões de libras a ele (R$ 21 milhões), enquanto não definiam a demissão do holandês.

Comentários