Manchester United interessado em Kieran Tierney do Celtic


O Manchester United aparentemente aumentou seu interesse no zagueiro do Celtic Kieran Tierney, já que o técnico José Mourinho quer reformular sua defesa no verão europeu. Segundo Duncan Castles afirma que os olheiros do Red Devils estão pressionando para que o clube faça uma negociação para poder contratar o zagueiro da seleção da Escócia, depois de ficarem impressionados com a versatilidade do jovem zagueiro.

Pela Escócia e pelo Celtic, Tierney tem sido utilizado como lateral esquerdo, lateral direito e zagueiro. Mesmo jogando algumas vezes em um papel mais avançado, o jovem escocês foi apontado como o complemento ideal para um time de José Mourinho.

A lateral esquerda, posição natural de Tierney no Celtic, tem sido um problema para o United nesta temporada. O relacionamento de Mourinho com Shaw se deteriorou a tal ponto que o jovem inglês parece estar pronto para sair no verão. Com Blind e armian também aparentemente sem chances,Young foi improvisado na posição para cobrir a falta de opções de Mourinho.

A primeira escolha de Mourinho para substituir Shaw é Alex Sandro da Juventus. No entanto, o brasileiro que também é alvo a longo prazo do Chelsea, está cotado em 70 milhões de Euros por seu clube, que pode ver os Red Devils fazer uma oferta por Tierney, que pode estar disponível por cerca de 20 milhões de libras.

Tierney, que foi nomeado o melhor jogador do ano pela Scottish PFA, assinou um contrato de seis anos com o Celtic em outubro do ano passado, o que poderia elevar o preço pedido pelo jovem astro.

Comentários