Manchester United irá atrás de Strootman em janeiro

O Manchester United, apesar de ter gastado bastante na janela que se encerrou ontem, planeja gastar ainda mais na próxima janela, que se abre em janeiro.

O clube de Old Trafford gastou no total £150.1m (150 milhões de libras). O United contratou 6 jogadores no total. Di María custou £59.7m, Falcao, que veio por empréstimo de 1 ano, custou £6 milhões de libras, Herrera custou £28 milhões, Luke Shaw custou £27 milhões, Marcos Rojo foi comprado por £16 milhões e Daley Blind por £14 milhões. Nunca o United tinha gastado tanto em contratações. Apesar dos altos gastos, ainda há um montante de dinheiro muito alto para van Gaal contratar quem ele quiser.

Louis van Gaal está satisfeito com as contratações que o clube fez, de acordo com pessoas de dentro do clube. Os diretores do United também ficaram felizes com o poder que van Gaal, que possui um grande nome e é respeitado por todos, têm para atrair jogadores de ponta como Falcao e Di María.

No entanto, o técnico ainda busca por um meio-campista top de linha e dois zagueiros para fechar seu elenco. Na próxima janela, ele já deixou claro que quer o holandês Kevin Strootman, da Roma, e espera que o jogador já esteja recuperado de sua grave lesão que faz com que ele não jogue desde março deste ano.

O jogador de 24 anos já jogou sob a batuta de van Gaal na seleção holandesa e está disposto à ir para o United, desde que os clubes cheguem à um acordo para a transferência do jogador que giraria em torno de £30 milhões.

Strootman está em fase final de recuperação e está próximo de voltar à atuar. Em declarações ao The Guardian, em junho, o agente do jogador, Chiel Dekker, disse:

“Louis têm interesse nele, mas não há nada com o Manchester United no momento.”

Strootman é um jogador dinâmico, o famoso “box-to-box”, é o tipo de jogador que van Gaal gosta e quer para seu elenco no United.

Strootman, que fez 24 partidas na Serie A e marcou 5 gols no campeonato, jogou por PSV Eindhoven antes de ir para a Roma por cerca de £20 milhões.

Louis van Gaal também irá fazer outra proposta por Mats Hummels, embora os dirigentes do Borussia já tenham avisado que o jogador só poderá se transferir ao final da temporada. O jogador de 25 anos foi pretendido por van Gaal na janela que acabou de fechar, mas depois de perder Robert Lewandowski para o Bayern, o técnico do clube alemão Jürgen Klopp disse que não queria perder mais um de seus principais jogadores.

Por Raphael Wellerson
www.mufcbr.com

Comentários