Manchester United oficializa acordo com José Mourinho

Manchester United oficializa acordo com José MourinhoO Manchester United anunciou José Mourinho como técnico para as três próximas temporadas. O anúncio foi feito após meses de especulação sobre a chegada do português no comando técnico do clube.

“Me tornar técnico do Manchester United é uma honra especial no futebol. É um clube conhecido e admirado pelo mundo. Há uma mística e um romance que nenhum outro clube pode igualar”, foram as primeiras palavras de Mourinho como Manager do Manchester United.

O vice-presidente-executivo do clube, Ed Woodward, publicou uma nota no site oficial do clube, muito otimista em relação a contratação de Mourinho. “José é simplesmente o melhor treinador de futebol do momento. Ele conquistou troféus e inspirou jogadores em países pela Europa e, claro, conhece a Premier League muito bem, com três títulos aqui.”

José Mourinho chega com a missão de recolocar o United no topo do futebol inglês e na briga pelo protagonismo na Europa e contará com uma bela verba para se reforçar, é especulado que o clube disponibilizará 350 milhões de euros para contratações e o português receberá um salário de 10 milhões de libras por temporada.

José Mourinho é um dos melhores treinadores desta geração, ganhou 8 campeonatos nacionais, 2 Champions League, 2 Mundiais, 5 copas, pelos seus clubes anteriores (Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid), é um vencedor, tem capacidade, experiência e condições financeiras de sobra para elevar o patamar do United para níveis bem maiores.

Comentários