Manchester United prolonga contrato de Juan Mata até 2019.

Mata tinha apenas mais seis meses em seu contrato anterior no Old Trafford, mas o United confirmou na terça-feira que ativaram uma cláusula no contrato do espanhol para prolongar sua estadia em Manchester.

José Mourinho insiste que Mata permaneça firmemente fazendo parte de seus planos apesar da chegada de Alexis Sanchez vindo do Arsenal e saudou o jogador de 29 anos como um “jogador importante” em seu time.

“Mata é muito importante”, disse Mourinho. “Quando eu cheguei um ano e meio atrás, ele disseram ‘Mata está com problemas, com problemas, em problemas’, e agora ele está ganhando uma extensão de mais um ano. É um jogador importante para mim, importante jogador do clube, jogador importante para os outros jogadores”.

Mata marcou 39 gols em 172 jogos pelo United desde que veio do Chelsea em 2014 e o jogador espanhol diz que se sente “sortudo” por ter sido recompensado com um novo contrato no Old Trafford.

Juan Mata disse:

“Ainda me sinto muito feliz e muito orgulhoso de fazer parte deste clube. Eu acho que todos os que pertencem ao Manchester United devem se sentir privilegiados, e é assim que eu me sinto.”

“Estou feliz com todos no clube e, obviamente, com o técnico e os meus companheiros de equipe. Uma vez que você faz parte deste clube, sua carreira de futebol não é mais a mesma, muda, porque este é um dos maiores clubes na história do futebol.”

“Todos os dias eu tento me dizer o quanto eu tenho sorte e o privilégio, tento tirar proveito de cada sessão de treino e tentar ver o quão importante é ser um jogador do Manchester United”.

Juan Mata acrescentou:

“Aos oito, 10, 12 anos, eu nunca imaginei que eu iria jogar por um clube desse tamanho. Lembro-me dos grandes jogadores – Scholes, Giggs, Beckham, Van Nistelrooy, Ferdinand, Vidic – e me sentia tão longe de onde eu estava jogando, mas agora estou aqui é um sentimento especial.”

“Nós tivemos tantos novos jogadores durante meus quatro anos, mas agora nos conhecemos e nos entendemos melhor. Estamos criando uma espécie de estabilidade que eu acredito que é necessário construir e criar uma consistência positiva em termos de obtenção de resultados e troféus “.

Www.mufcbr.com

Comentários