Michael Owen monta seu time ideal com jogadores do United e Liverpool

Michael Owen ou “The Golden Boy”, foi formado nas categorias de base do Liverpool, estreando como profissional em 1997, aos 17 anos. Durante os oitos anos que passou no Liverpool, atuou em 216 partidas, marcando 118 gols. Depois passou por Real Madrid, Newcastle e Manchester United, até encerrar a carreira no Stoke City.

E foi justamente no Manchester United, que o “The Golden Boy” conseguiu conquistar um título da Premier League, justamente quando os red devils passaram o Liverpool em número de conquistas de campeonatos inglês (2010/2011).

Como as equipes vão se enfrentar no próximo sábado (12/09), o site oficial da Premier League, chamou o craque para montar um time com os atuais jogadores das equipes.

» GOLEIRO

David de Gea (Manchester United)
“Eu tive a felicidade de estar no Manchester United quando o clube o contratou, e vê-se que ele é um goleiro fenomenal. Ele faz parte de um pequeno grupo dos melhores do mundo no momento.”

» LATERAL-DIREITO

Matteo Darmian (Manchester United)
“Ele me impressionou consideravelmente. Foi uma decisão difícil entre ele e Clyne, mas preferi optar pelo Darmian. Ele vem jogando particularmente bem desde que chegou ao Manchester United e tomou conta da ala direita da equipe.”

» ZAGUEIROS

Martin Skrtel (Liverpool)
“Ele evoluiu até se tornar um dos pilares do Liverpool. Ele joga duro e é forte. Nunca fica de fora das partidas e costuma marcar gols decisivos também. Semana a semana, ele costuma ser um dos melhores jogadores da equipe de Brendan Rodgers.”

Chris Smalling (Manchester United)
“Treinei com o Chris por muitos anos no United. Ele tem todas as qualidades que um defensor precisa. É alto, forte, rápido e dificulta bastante a vida de qualquer adversário.”

» LATERAL-ESQUERDO

Luke Shaw (Manchester United)
“Esta foi uma decisão fácil. Ele é um dos meus jogadores preferidos por diversas razões. Para resumir, é um jogador fabuloso e vai formar a base do Manchester United e da Inglaterra nos próximos anos.”

» VOLANTES

Michael Carrick (Manchester United)
“Ele segue como o melhor meia do Manchester United. Tive a felicidade de jogar ao lado dele várias vezes. É habilidoso com os dois pés, lê bem o jogo e é normalmente subestimado. Quando você joga ao seu lado, entende e gosta do que ele oferece ao time.”

Bastian Schweinsteinger (Manchester United)
“É difícil não escolher o Bastian Schweinsteinger por tudo o que conquistou e por sua experiência. Ele é ambidestro, forte e cobre bem todos os setores do campo. Vai ser uma peça fundamental na engrenagem do Manchester United.”

» MEIA-DIREITA

Philippe Coutinho (Liverpool)
“Colocaria Coutinho como o meia caindo pela direita. Ele evoluiu e se tornou um dos melhores jogadores na posição, jogando logo atrás do atacante, saindo das pontas e cortando para o meio, ou simplesmente armando dali. É um jogador de altíssimo nível, talvez o melhor do Liverpool hoje. É quem inicia as jogadas, quem tenta marcar ou dar as assistências. Talvez não haja muitos jogadores do Liverpool na minha lista, mas Coutinho é sem dúvida um dos destaques.”

» MEIA-ESQUERDA

Memphis Depay (Manchester United)
“Ele começou bem sua passagem pelo Manchester United. Sabe marcar gols e criar as jogadas. Ele tem um ótimo físico, é rápido e forte. É uma real ameaça pela esquerda.”

» ATACANTES

Wayne Rooney (Manchester United)
“Colocaria Wayne Rooney logo atrás do centroavante. Ele tem números incríveis e vai se tornar o maior artilheiro da história do Manchester United e da seleção da Inglaterra. É também um grande amigo e acredito que ninguém questionará essa escolha.”

Christian Benteke (Liverpool)
“É o tipo de atacante moderno que pode jogar infiltrado, como um autêntico centroavante. Ele é grande, forte e pode fazer o pivô para os companheiros. Sabe marcar com a cabeça e com os pés. Como único centroavante, certamente dará trabalho para qualquer defesa.”

JOGADORES DO MANCHESTER UNITED: 8
JOGADORES DO LIVERPOOL: 3

“Como defendi os dois lados, sei que a escolha vai decepcionar muita gente, mas o Manchester United está ligeiramente à frente do Liverpool em termos de qualidade no momento.”, se justificou Owen, sobre ter escolhido mais jogadores do Manchester United.

Concorda com o time do Michael Owen? Qual time você escalaria? Deixe seu comentário

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários