Mourinho fala sobre a volta dos lesionados para o Boxing Day

Jose Mourinho revelou que a lesão de Luke Shaw está felizmente chegando ao fim, mesmo que não é esperado que o jogador do Manchester United jogue contra o Sunderland no Boxing Day. O lateral-esquerdo está aparentemente perto de fazer um retorno, no entanto, está fora de ação desde a vitória 4-1 pela EFL Cup sobre o West Ham United em Old Trafford no dia 30 de novembro.

“A equipe está bem. Nós não temos muitos lesionados, até mesmo a lesão de Luke Shaw está chegando ao fim. Estamos bem. As pessoas estão felizes.”, explicou Mourinho durante entrevista à MUTV na tarde de sexta-feira.

Aumentando a moral do grupo, o treinador continuou:

“Obviamente, no plantel, há sempre jogadores que não estão jogando muito, que sempre sentem um pouco de frustração porque um jogador de futebol quer jogar e não estar no banco. Mas eles são amigos, eles têm relacionamentos muito bons. O período de maus resultados foi um bom período porque fez os jogadores viverem juntos um momento difícil, ficarem juntos, não havia conflito e todos estavam no mesmo barco, então o grupo é muito forte”.

Eric Bailly, que sofreu uma lesão no joelho durante a vitória por 2 a 1 sobre o Crystal Palace em 14 de dezembro, foi retratado na coletiva no Aon Training Complex na quarta-feira e está disponível para jogar contra os Black Cats.

“É bom ter todos à disposição, além de Luke Shaw, que está quase voltando”, disse Mourinho em entrevista coletiva. Na posição de zagueiro, temos todos de volta. Chris Smalling está de volta, Eric Bailly está de volta, Phil Jones está bem, Marcos Rojo está bem, Daley Blind está bem, então é uma posição em que é muito importante ter alguma estabilidade nas opções. Nós sabemos que Bailly vai para a Copa Africana em janeiro, mas, para os próximos três jogos, contaremos com ele”.

Mourinho não comentou sobre Henrikh Mkhitaryan, que sofreu uma lesão no joelho na recente vitória sobre o Tottenham e estava previsto para retornar no Boxing Day, mas parecia sugerir que o armênio pode estar disponível.

Comentários