Mourinho nomeia o capitão e o vice-capitão do United para a temporada 2018/2019

José Mourinho, confirmou que Antonio Valencia manterá a braçadeira de capitão nesta temporada após a aposentadoria de Michael Carrick. O volante foi nomeado capitão do time por Mourinho na temporada passada, mas na verdade foi o Valência que liderou o time durante a maior parte, já que o veterano apareceu poucas vezes.

O Valencia, que agora é o jogador mais antigo do United desde 2009, foi apontado como capitão do jogo de abertura da pré-temporada contra o America-MEX e agora terá essa honra sempre que jogar, declarou Mourinho.

Nenhum vice-capitão único foi ou será nomeado, embora haja vários candidatos:

“Valência será o capitão. Smalling, Ashley Young, Herrera ou Mata. Em campo, eles são uma opção.”

“Acho que Nemanja Matic tem todos os atributos para ser o capitão do Manchester United, mas é claro que ele só cheguou há um ano. Mas para mim, não me importo muito com a capitania, me preocupo mais com a vida no vestiário. ”

Paul Pogba tem sido sugerido como um potencial capitão do United nos últimos meses, mas outros expressaram preocupação sobre se o peso da responsabilidade poderia restringir seu desempenho.

O goleiro David de Gea, que já foi o capitão do United no passado, foi outro nome que foi jogado ao redor do qual Mourinho parece estar negligenciando desta vez.

Houve dúvidas sobre o fato de Valência ser o capitão permanente, já que seu inglês ainda é surpreendentemente pobre, apesar de viver no país por 12 anos. Mas parece que sua liderança, experiência e caráter superaram qualquer barreira de idioma.

Comentários