OFICIAL: Ander Herrera anuncia que deixará o Manchester United

Em mensagem divulgada no twitter, Ander Herrera confirmou que deixará o United ao final da temporada. Vindo do Athletic de Bilbado em 2014,Herrera atuou 189 partidas, marcou 20 gols, deu 27 assistências e conquistou 5 títulos. O contrato do espanhol se encerra no dia 30/06/2019 e não foi renovado, o jogador pediu um salário de 200 mil libras semanais, não sendo aceito por Ed Woodward, vice-presidente do clube, que aceitou liberar o jogador.

“Tem vermelho em meu coração. Eu soube desde o primeiro momento que joguei aqui e no momento que eu comecei a vestir a camisa. Um clube com milhares de fãs que respeitam e lembram de todos os jogadores que deram tudo pelo time. Eu me senti especial quando ouvi meu nome sendo cantado. Me senti orgulhoso quando os torcedores decidiram que eu era parte dessa incrível história. Todas as vezes que representei esse clube, em todo jogo, em vitórias e derrotas, mesmo quando eu não podia ajudar dentro de campo, eu entendi o que esse clube significa. Eu vou me lembrar de cada uma destas quase 200 partidas que disputei com essa camisa. Porque jogar pelo maior clube da Inglaterra foi uma verdadeira honra. Obrigado por esses 5 maravilhosos anos”.


O espanhol de 29 anos, chegou ao United por 36 milhões de euros e poderá assinar de graça com qualquer clube. Herrera não informou seu próximo clube, porém tem seu nome bastante ligado ao PSG. Durante os 5 anos no United, Ander Herrera conquistou 1 FA Cup, 1 Copa da Liga, 1 Europa League e 1 Community Shield. Sua última partida com o manto red devil, acontecerá amanhã (12/05/2019) contra o Cardif.

Comentários