Notícias

Após vários capítulos, a novela Schweinsteiger teve um fim, após 17 anos e 20 conquistas, o volante alemão deixou o Bayern de Munique e acertou com o Manchester United. O anuncio foi feito pelo clube alemão, em seu site oficial.

“Nós aceitamos seu pedido (para ser negociado) e os termos de transferência foram acordados com o Manchester United. Tentamos convencê-lo a ficar, mas eu também entendo que um jogador procure por uma nova experiência no final de sua carreira.”, disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique.

O alemão de 30 anos, vestiu a camisa do Bayern em 503 jogos, marcando 68 gols, conquistando 8 Bundesliga, 7 copas alemã, 1 Champions League, 1 mundial interclubes da FIFA, 2 taça da liga alemã e duas supercopa alemã.

» ANÚNCIO DO MANCHESTER UNITED

Após o Bayern, o Manchester United fez o anuncio em seu site oficial. Vale destacar que Schweinsteiger será o primeiro alemão a atuar pelo Manchester United.

“O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Bayern de Munique para assinar com o meia Bastian Schweinsteiger, sujeito a exames médicos e termos pessoais.”, foi publicado no site oficial do Manchester United.

» VALOR

O jornal alemão Bild já havia publicado que a transferência estava acertada, o United pagaria 20 milhões de euros (R$ 70 milhões) pela transferência, além de 10 milhões de euros (R$ 35 milhões) anualmente, durante os três anos de contrato, em salários.

» VÍDEO

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários