OFICIAL: Bruno Fernandes acerta com o Manchester United

Após muitas idas e vindas, o Manchester United anunciou a contratação do Bruno Fernandes junto ao Sporting Clube de Portugal. O meio-campista português era desejado pela equipe red devil desde a janela de verão, o acerto não aconteceu antes do início da temporada e demorou até ser fechado no meio da temporada, os valores demoraram até serem definidos e deixaram os torcedores macunianos preocupados, uma vez que o time precisava de reforços.

O acordo aconteceu e Bruno Fernandes assinou um contrato com duração de cinco anos e meio, com opção de prorrogação por mais um ano. O United pagou 55 milhões de euros, podendo pagar mais 25 milhões de euros em adicionais casos metas sejam alcançadas, divididos da seguinte maneira: 5 milhões de euros por 25 jogos iniciando como titular, 1 milhão de euros a cada 5 jogos; 5 milhões de euros caso o Manchester United se classifique, pelo menos uma vez, para Champions League nas próximas 5 temporadas e mais 15 milhões em caso de prêmios individuais conquistado pelo jogador.

Em 137 jogos pelo clube português, Bruno Fernandes marcou 63 gols, contribuiu com 52 assistências, conquistou 2 Taças da Liga de Portugal, 1 Copa de Portugal, foi eleito por duas vezes jogador do Campeonato Português e duas vezes jogador do ano do Sporting.

Bruno Fernandes disse:

“Meu amor pelo Manchester United realmente começou quando eu assistia Cristiano Ronaldo jogar e desde então sou um grande fã deste grande clube. Para mim, agora, jogar pelo Manchester United é incrível, trabalhei duro para chegar a esse momento e posso prometer aos torcedores que darei tudo pelo time para ajudar a nos trazer mais sucesso e troféus. Quero agradecer ao Sporting por tudo o que fizeram por mim. É surreal ouvir as boas palavras que foram ditas sobre mim de jogadores que costumavam jogar para esse time. Um enorme obrigado a Ole (Solskjaer) e a todos do Manchester United pela confiança que demonstraram em mim e mal posso esperar para começar a retribuir isso em campo.”

Ole Gunnar Solskjaer disse:

“Estamos acompanhando Bruno há muitos meses e todos aqui estão tremendamente impressionados com todos os seus atributos e o que ele trará para esta equipe. Mais importante ainda, ele é um ser humano fantástico, com uma grande personalidade e suas qualidades de liderança são claras para todos verem. As estatísticas de gols e assistências de Bruno falam por si, ele será uma adição fantástica à nossa equipe e nos ajudará a crescer na segunda parte da temporada. As férias de inverno estão chegando no momento perfeito para integrarmos Bruno ao elenco e para ele conhecer seus companheiros de equipe. ”

Comentários