Notícias

Além das contratações, o Manchester United negociou algum jogadores de forma definitiva, enquanto outros foram emprestados. Algumas saídas foram comemoradas, enquanto outras foram lamentadas pela falta de opção em algumas posições do elenco red devil.

» Jonny Evans

O zagueiro norte-irlandês deixou o United após mais de 9 anos para atuar pelo West Brom, onde atuará por quatro anos ao lado de outro red devils: Fletcher, Ben Foster, James Chester e Lindegaard. Evans atuou em 198 partidas, marcando 7 gols e conquistando 3 Premier League, 2 Copas da Liga, 1 Mundial de Clubes da FIFA e 4 Supercopa da Inglaterra.

Equipe: West Bromwich Albion
Valor:  8.300 milhões de Euros (valor não oficial)

» Tyler Blackett

O lateral-esquerdo/zagueiro foi emprestado ao Celtic, onde encontrará o ex-red devil, Saidy Janko. A equipe escocesa irá disputar a Europa League, podendo fazer com que o jovem de 21 anos possa adquirir mais experiência.

Equipe: Celtic
Valor: Empréstimo

» Adnan Januzaj

O jovem belga, herdeiro da camisa 11 da lenda Ryan Giggs, irá vestir a camisa 9 do Borussia Dortmund até o final da atual temporada. A equipe alemã vai disputar a Europa League, assim o Januzaj terá mais oportunidades de demonstrar seu futebol.

Equipe: Borussia Dortmund
Valor: Empréstimo

» Anders Lindegaard

O dinamarquês de 31 anos, deixa o United após mais de 4 anos e apenas 30 partidas disputadas. O goleiro assinou contrato com o West Brom até 2017.

Equipe: West Bromwich Albion
Valor: Transferência sem custo

» Javier Hernandez “Chicharito”

Javier Hernandez, o Chicharito (como prefere ser chamado), na primeira partida foi o queridinho da torcida, fazendo gols importantes, além de sempre marcar gols contra o Chelsea. Porém caiu de rendimento e foi emprestado ao Real Madrid, retornou ao Manchester United no começo da atual temporada, porém não correspondeu e foi negociado, em definitivo, com o Bayer Leverkusen. O “Chichamito” atuou em 159 partidas e marcou 57 gols, além de ter conquistado 2 Premier League e uma Supercopa da Inglaterra

Equipe: Bayer Leverkusen
Valor: 12 milhões de Euros (valor não oficial)

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários