OFICIAL: Harry Maguire acerta com o Manchester United

Após muitas especulações, o Manchester United anunciou a contratação do Harry Maguire junto ao Leicester City, o contrato do zagueiro inglês terá duração de 6 anos, com opção de renovação por mais um ano. Maguire tem 26 anos e estava no Leicester desde 2017, onde disputou 76 partidas e marcou 5 gols. Antes de atuar nos Foxes, Maguire atuou por Sheffield United, Hull City e Wigan por empréstimo antes de chegar no time que o levou a ser convocado pela seleção inglesa.

Harry Maguire disse: “Estou muito feliz por ter assinado por este grande clube. Eu gostei muito do meu tempo no Leicester e gostaria de agradecer a todos do clube, e aos fãs, pelo apoio fantástico nas últimas duas temporadas. No entanto, quando o Manchester United vem bater à sua porta, é uma oportunidade incrível. Conversei com o manager, estou animado com a visão e os planos que ele tem para a equipe. É claro que Ole está construindo uma equipe para ganhar troféus. Agora estou ansioso para conhecer meus novos companheiros de equipe e começar a temporada.”

Ole Gunnar Solskjaer disse: “Harry, hoje é um dos melhores zagueiros e estou muito satisfeito por termos assegurado sua assinatura. Ele é um grande leitor do jogo e tem uma forte presença em campo, com a capacidade de manter a calma sob pressão – juntamente com a sua compostura na bola e uma enorme presença em ambas as caixas – eu posso ver que ele vai se encaixar bem neste grupo dentro e fora do campo. Ele tem uma grande personalidade e é uma adição fantástica ao clube. Eu gostaria de dar as boas vindas a Harry ao Manchester United e estamos ansiosos para trabalhar com ele enquanto nos preparamos para a nova temporada.”

» VALORES

O valor oficial não foi divulgado, mas segundo fontes o Manchester United desembolsou 80 milhões de libras, fazendo do Maguire a contratação mais cara da história.

Comentários