OFICIAL: Henrikh Mkhitaryan é do Manchester United

OFICIAL Henrikh Mkhitaryan é do Manchester United

Após o Borussia Dortmund anunciar que havia negociado Mkhitaryan com o Manchester United, agora foi a vez do time inglês anunciar e apresentar o meio-campista de 27 anos. O Armênio chegou ao Dortmund em 2013, atuando em 140 partidas e marcando 41 gols. Na última temporada, o meio-campista atingiu a marca de 32 passes para gol, em todas as competições que disputou, além disso foi escolhido o melhor jogador da última Bundesliga.

Mkhitaryan também é o maior artilheiro e capitão da seleção armênia, com 19 gols marcados em 59 partidas, desde a sua estreia em Janeiro de 2007. Henrikh é o capitão da sua equipa nacional e recebeu o Futebolista Armenian da concessão do ano em cinco ocasiões. O contrato do armênio tem duração de quatro anos, com opção para renovar por mais uma.

» VALOR

Não foi revelado nenhum valor, mas a imprensa inglesa especula que o jogador foi negociado por cerca de 26.3 milhões de libras ao cofre do Manchester United

Henrikh Mkhitaryan disse: “Estou muito orgulhoso em me juntar ao Manchester United, este acordo é um sonho que se torna realidade para mim. Estou animado em poder jogar em um clube com uma história tão grande, espero ser parte dela por muito tempo. Eu agradeço a confiança colocada em mim, pelo clube e por José Mourinho. Finalmente, . acredito que jogar por um clube tão grande honra a memória de meu pai, e a inspiração é o que ele me deu quando eu era jovem.”

José Mourinho disse: ” Henrikh é um futebolista muito talentoso que tem sido produtivo para seu clube e por sua seleção. Ele é um jogador com grande habilidade, visão e também tem um bom faro para marcar gols. Estou muito contente por ele ter escolhido assinar com o United. Eu acredito que ele vai trazer um impacto sobre a equipe muito rapidamente como o seu estilo de jogo, que é adequado para a Premier League. Estamos todos ansiosos para trabalhar com ele.”

» VÍDEO


Comentários