OFICIAL: Manchester United anuncia a contratação de Marcos Rojo

“O Manchester United tem o prazer de anunciar a contratação do zagueiro Marcos Rojo do Sporting de Lisboa, pelo valor de € 20 milhões, com Nani acertando com o clube Português por empréstimo de uma temporada. Marcos assinou um contrato de cinco anos.” 

Foi com essas palavras que o Manchester United anunciou a contratação do zagueiro, de 24 anos, que vestirá a camisa 5, que era de Rio Ferdinand. Ontem anunciamos o acordo, porém, restava a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. O site oficial ainda fez um breve resumo da carreira de Marcos Rojo, que pode ser lido abaixo.

Marcos Rojo, 24 anos, atuava no Sporting após ter jogado pelo Spartak Moscow e no Estudiantes de la Plata, time de sua cidade natal e onde se profissionalizou. Rojo disputou 28 partidas pela seleção Argentina, sendo os últimos seis jogos, inclusive a final, da última Copa do Mundo da FIFA, marcando um gol na última partida do grupo, contra a Nigéria. Ele foi nomeado como um dos zagueiros da Castrol Index All Star Team, que selecionou os melhores jogadores da competição.

Marcos Rojo será o quarto Argentino a vestir a camisa do Manchester United. O primeiro foi Sebastian Veron (2001-2003) que atuou em 82 partidas, marcando 11 gols. O segundo foi Gabriel Heinze (2004-2007) que atuou em 83 partidas, marcando 4 gols. O último foi Carlos Tevez (2007-2009) que atuou em 99 partidas, marcando 34 gols, que recusou uma renovação de contrato de 5 anos e no mês seguinte foi jogar no outro time da cidade de Manchester.

» CONFIRA AS DECLARAÇÕES DE MARCOS ROJO E LOUIS VAN GAAL:

Marcos Rojo disse: “É uma honra dizer que agora eu vou jogar pelo Manchester United. A Premier League é o campeonato mais emocionante do mundo e ter a chance de jogar nela, pelo maior clube do mundo é um sonho para mim. Sou jovem e estou muito ansioso para continuar aprendendo sobre futebol, então atuar com um treinador tão experiente como Louis van Gaal é uma oportunidade fantástica para mim. Eu assinei com o United para trabalhar duro com os meus companheiros e ganhar troféus e eu sei que essa é a ambição do manager(Van Gaal).”

Louis van Gaal disse: “Marcos é um defensor muito talentoso, ele jogou no mais alto nível do futebol mundial e pode jogar como zagueiro central ou lateral-esquerdo. Ele tem habilidade, força física e vontade de aprender. Tem um futuro muito brilhante pela frente. Ele havia jogado uma Copa do Mundo muito forte. Ele é uma adição muito boa para a equipe.”

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários