OFICIAL: Manchester United anuncia Falcão García

O último dia da janela de transferência é sempre um dia muito agitado, com inúmeras especulações e a ansiedade de vários torcedores e admiradores do futebol europeu. Esse deadline day foi em especial para o torcedor do Manchester United, após mais uma especulação ser lançada no Domingo(31/08), após ter sido colocados inúmeras vezes no Real Madrid e Manchester City, Radamel Falcão García Zárate, ou simplesmente Falcão García, teve o nome ligado ao Manchester United.

Após o dono do Mônaco, o magnata russo Dmitry Rybolovlev, ter pago 3,27 bilhões de euros à ex-esposa, Elena Rybolovlev. O clube do principado se viu obrigado a vender suas estrelas, James Rodríguez rumou para o Real Madrid. O próximo à sair seria o outro colombiano.

Durante todo o deadline day surgiram várias notícias e fotos que traziam informações sobre o Falcão chegando em Manchester, indo fazer exames e até indo para o centro de treinamento do clube. Eis que após vários minutos após o fechamento da janela, o atacante de 28 anos, foi anunciado que chegaria por empréstimo de um ano, com opção de compra.

O atacante iniciou sua carreira no Lanceros Boyacá, em 2005 foi comprado pelo River Plate, onde ficou até em 2009, quando foi vendido para o Porto. Em 2011, o Atlético de Madrid adquiriu o colombiano, que ficou no clube até 2013, quando foi comprado por um valor próximo a 60 milhões de libras, pelo AS Monaco.

» CONFIRA AS DECLARAÇÕES DO FALCÃO GARCÍA E LOUIS VAN GAAL:

Radamel Falcão: “Estou muito contente em fazer parte do Manchester United por empréstimo nesta temporada. O Manchester United é o maior clube do mundo e é está claramente determinado a voltar ao topo. Estou ansioso para trabalhar com Louis van Gaal e contribuir para o sucesso da equipe, neste período muito emocionante na história do clube.”

Louis van Gaal: “Estou muito contente com a chegada do Radamel, por empréstimo nesta temporada. Ele é um dos artilheiros mais perfeitos no futebol. Sua habilidade em marcar gols fala por si, e quando um jogador deste calibre está disponível, é uma oportunidade que não se pode perder.”

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários