OFICIAL: Memphis Depay é do Manchester United

O Manchester United anunciou a contratação do atacante Memphis Depay, holandês de 21 anos, junto ao PSV Eindhoven. O tempo de contrato e o valor da negociação não foram divulgados, uma vez que resta a realização de exames médicos, além da abertura da janela de transferência, que ocorrerá em Junho, para que a transferência seja o concluída.

Depay disputou a Copa do Mundo de 2014, onde foi comandado por Louis van Gaal, atual treinador do Manchester United, além de ter atuado com Van Persie e Blind, que serão seus companheiros no Manchester United. Louis van Gaal também foi responsável pela primeira convocação de Depay para a seleção holandesa.

O holandês publicou uma foto no seu perfil no Instagram, com a seguinte legenda:

“Eu sempre digo: Sonhe, acredite, consiga. Eu estava sonhando e acreditando de em se tornar campeão da Eredivisie com o PSV e consegui isso. Estou extremamente grato ao PSV, a todos os fãs, a @UnderArmour e @segfootball por acreditarem em mim. Agora é hora de definir meus objetivos novamente e ganhar troféus com o @ManchesterUnited.”

Depay instagram

O diretor técnico do PSV, Marcel Brands, disse em um comunicado do clube: “Estamos muito orgulhosos de ter concluído essa transferência. Memphis subiu em todos os ranks no PSV e teve um enorme impacto sobre a conquista do título holandês nesta temporada. Ele é um digno representante da nossa Academia e fará uma grande mudança para um clube maravilhoso de uma magnífica liga. Infelizmente, vamos dizer adeus a um jogador fantástico e nós vamos perder um dos nossos jogadores-chave, que tem sido de grande valia para a equipa, mas nós permitimos que ele possa dar um maravilhoso passo .”

Depay é o quarto jogador contratado pelo United que veio direto do PSV, Jaap Stam foi o primeiro em 1998, os seguintes foram: Ruud van Nistelrooy (2001) e Ji-Sung Park (2005).

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários