OFICIAL: Rio Ferdinand deixa o Manchester United

Rio Ferdinand, de 35 anos, anunciou, através do seu site oficial, que deixará o Manchester United ao final da temporada. O zagueiro encerrou sua carreira no United, no empate com o Southampton por 1- 1, na última rodada da Premier League no domingo, pondo fim a um ciclo de 12 anos no clube, onde ele fez mais de 455 partidas e marcou 8 gols.

Em um comunicado no site oficial, Ferdinand disse que era a hora de seguir em frente:

“Pensei muito no meu futuro nos últimos meses e após 12 anos, fantásticos, jogando para o que eu considero ser o melhor clube do mundo, decidi que é hora de seguir em frente. As circunstâncias não permitiram que eu tivesse uma despedida adequada. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer aos meus companheiros, funcionários do clube e torcedores. Cheguei no Manchester United na esperança de conquistar troféus, e nem mesmo nos meus sonhos mais distantes poderia ter imaginado o sucesso que teria nesses anos. Foram grandes momentos jogando ao lado de ótimos jogadores, dos quais se tornaram grandes amigos, meu primeiro título do Campeonato Inglês e aquela noite fantástica em Moscou. Estou me sentindo bem e em forma, pronto para novos desafios e ansioso para o que o futuro reserva para mim”, disse o jogador.

Foi em Moscou, na Rússia, que Ferdinand conquistou o título mais expressivo com a camisa do Manchester. Na temporada 2007/2008, eles venceram o Chelsea na final e
levantaram o caneco.

Além desse, foram seis Inglês, um Mundial de Clubes, duas Copas da Liga e três da Inglaterra. Segundo a imprensa inglesa, o jogador já possui propostas de outros clubes, como Galatasaray, Besiktas, Los Angeles Galaxy e Al Gharafa.

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

Comentários