Por unanimidade Comissão do Manchester United aprova recomendação de SAF em Moyes

182313_10201235121824732_635568992_n

O Conselho do Manchester United por unanimidade aprovou a recomendação de Sir Alex Ferguson a contratação do novo técnico David Moyes.

David Moyes começará a comandar o Manchester United no dia 1º de Julho.

Comprometido a um contrato de 6 anos.

Anunciando o seu sucessor, Sir Alex Ferguson disse:

“Quando discutimos os candidatos que sentiamos ter os atributos certos, nós por unanimidade concordamos em David Moyes. David é um homem de grande integridade com uma forte ética de trabalho. Eu admirava o seu trabalho há muito tempo e aproximei-me dele já em 1998, para oferecer a posição de Assistente Técnico aqui. Ele era jovem na época no início da sua carreira e desde então passou a fazer um trabalho magnífico no Everton. Não há dúvidas que ele tem todas as qualidades que esperamos para um treinador deste Clube.”

 

Sir Bobby Charlton (Diretor do Manchester United) disse:

“Eu sempre disse que queríamos que o próximo técnico fosse uma genuinidade do Manchester United. Em David Moyes, temos alguém que entenda coisas que fazem o clube ser tão especial. Tínhamos que ter a segurança que seria alguém de longo prazo e que construa times para o futuro como agora. Estabilidade gera sucessos.

David tem uma tremenda força de caráter e reconhecimento na importância de trazer jovens jogadores e desenvolvê-las juntos com jogadores de classe mundial. No United, eu acho que o David será capaz de expressar-se. Estou muito feliz que ele aceitou e estou ansioso em trabalhar com ele.”

 

Ed Woodward (Atual vice-presidente e na próxima temporada será chefe-executivo) disse:

“Em David Moyes, nós temos a segurança dos serviços de um fascinante treinador que tem todas as habilidades em construir um fenomenal legado aqui hoje. Eu não tenho dúvidas que ele irá trazer a energia e comprometimento em vencer que é parte da fábrica deste clube. Em nesse quesito, ele tem as mesmas semelhanças dos maiores vencedores que já passaram por Old Trafford antes dele.

Eu tenho ficado impressionado pelos traços pessoais e gerencial de David, que reflete o valor do Manchester United. Eu não tenho dúvidas que ele vai compreender, e logo se tornar parte integral da cultura e patrimonial do United.

 

Joel Glazer (Família Glazer) disse:

“Eu estou muito satisfeito em que David concorcou em comandar o Manchester United no futuro. Seu estilo de trabalho duro e acerada determinação são características que valorizamos no Clube. Ele impressionou como treinador por muitos anos e agora acreditamos que ele será capaz de assumir o que Alex deixou, continuando essa tradição do Clube em um futebol de talento e excitante, de jogadores de classe mundial.”

 

Avie Glazer (Família Glazer) disse:

“A procura por um novo treinador foi bem curta. Alex foi bastante claro com sua recomendação e estamos satisfeitos que David aceitou o cargo. Ele veio até nós com excelentes credenciais e um forte histórico. Eu sei que ele está ansioso para começar e Ed estará sentar-se com ele assim que a temporada acabar para discutir os planos para o verão e além.”

 

David Gill (Chefe-executivo do Manchester United até o final desta temporada, no cargo desde 2000 e no clube desde ’97) disse:

“Estou satisfeito que David aceitou em vir para o Manchester United. Ele tem feito um trabalho incrível no Everton e tem todas as qualidades que estamos procurando em um técnico para suceder Alex.”

 

E por fim as palavras do novo treinador do Manchester United, David Moyes:

“É uma grande honra em ser convidado para ser o próximo Treinador do Manchester United. Estou encantado que Sir Alex me recomendou para o cargo. Eu tenho um grande respeito por tudo o que ele fez e para o Clube.

Eu sei o quão difícil será em continuar o trabalho do melhor treinador da história, mas a oportunidade em comandar o Manchester United não é algo que se vê por aí muitas vezes e eu estou realmente ansioso para o ocupar o posto na próxima temporada.

Eu fiz um trabalho fantástico no Everton, com um tremendo Presidente e Conselho de Administrações e um grande conjunto de jogadores. De agora até o final da temporada, eu farei tudo ao meu alcance para me certificar de que nós terminamos o mais alto possível na tabela.

Os torcedores do Everton têm feito um grande papel em fazer os meus anos em Goodison tão agradável e eu os agradeço pelo apoio que me deram e os jogadores. O Everton vai estar perto de mim pelo resto da minha vida.”

Por Tiago Alexandre
www.mufcbr.com

Comentários