Que venham os bávaros

Como dizem por aí: “Time que quer ser campeão, não escolhe adversário”. Então,  quis o destino que o Manchester United enfrente o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League.

As duas equipes vivem fazes distintas. Enquanto o Bayern de Munique é líder absoluto na Bundesliga, o Manchester United é o sétimo colocado na Premier League, mas na Champions League o time vem de uma belíssima vitória contra o Olympiacos.

Manchester United e Bayern de Munique foram responsáveis pela final de Champions League que pode ser considerada a mais épica de toda a história.

UCL1999

Em 1999, no estádio Camp Nou, o Bayern vencia o jogo por 1×0 até os 90 minutos da segunda etapa. Só que no banco nós tínhamos Sir Alex Ferguson, durante o segundo tempo ele sacou Bronqvist e Andy Cole e lançou Sheringham e Solskjaer. E os dois, respectivamente, viraram o jogo para o Manchester United. Em 3 minutos o Manchester United tornou-se o campeão da Europa em 1999 e mais tarde se tornaria o campeão do mundo após vencer o Palmeiras.

(Assista abaixo o vídeo com os gols da final de 99)

Porém, na última vez que os times se encontraram, os Red Devils não foram felizes. Foi nas quartas de final Champions League da temporada 2009/2010.

article-2287851-090AACB8000005DC-514_634x468

Na primeira partida, na Allianz Arena, o Bayern venceu por 2×1. Na segunda, em Old Trafford, o Manchester United venceu por 3×2. No placar agregado 4×4 e com o critério de gols marcados fora de casa, o Bayern avançou às semi finais.

As equipes voltam a se encontrar no dia 02 de abril em Old Trafford. A segunda partida será dia 09 de abril na Allianz Arena.

Opinião do Autor

Eu sei que o fato de pegarmos os atuais campeões da competição fazem muitas pessoas nos darem como eliminados e o Bayern como um dos finalistas. Sim, eu sinto medo. Justamente pela temporada irregular que o time está fazendo. Mas depois da partida contra o Olympiacos eu vi o Manchester United que todos nós conhecemos, um time guerreiro, que luta até o fim e dá sempre o seu melhor. E acredito que será esse Manchester United que veremos daqui pra frente, pelo menos na Champions League. O United é um time desacreditado e isso pode nos favorecer. É essencial fazermos um ótimo resultado no Teatro dos Sonhos e só consumarmos a nossa classificação na Alemanha.

#IBelieve We Are Manchester United. Glory Glory Man United.

Por Walter Junior
www.mufcbr.com

Comentários