Rafael: Eu posso parar o Ronaldo “melhor do mundo”

Rafael

O lateral-direito de 22 anos elogiou o ex-companheiro de time que irá enfrentar na Champions League nessa quarta-feira, e acredita que o jogador do Real Madrid é melhor do que Messi.

O jogador do Manchester United Rafael, acredita que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo – mas insiste que ele sabe como parar a estrela do Real Madrid.

O Português tem 36 gols em 35 jogos nos “los Blancos” na temporada, e ele já marcou uma sensacional marca de 182 gols em 179 jogos desde quando saiu por £80 Milhões dos Red Devils em 2009.

Apesar da forma que Ronaldo vem brilhando na La Liga, o seu antigo companheiro de time diz que o tempo que ele jogou contra o jogador de 28 anos irá lhe dar uma vantagem na noite de quarta-feira.

Para mim, (Ronaldo é) o melhor jogador do mundo. – disse Rafael para o The Sun.

Eu acho que ele é um jogador completo e eu gosto dele. Eu acho que ele é o número um.

Eu sei o que ele pode fazer pois eu já joguei e treinei com ele muito. Então ele não é o tipo de oponente que você diz ‘Ele é bom mas eu não sei o que vou fazer’ – Eu sei o que ele pode fazer.

Com a boa performance de Rafael contra Gareth Bale durante o empate entre 1×1 de United e Tottenham em White Hart Lane, o defensor sugere que concentração é a chave para parar jogadores de alto nível em jogos decisivos.

Se você se concentrar, essa é a chave, estará pronto para o jogo. – Ele continuou.

(Ronaldo e Bale) São ambos muitos rápidos mas talvez eles são diferentes. Ronaldo é destro e joga um tipo de futebol diferente.

Ele pode chegar na área e chutar forte mas ambos jogadores são díficeis de se enfrentar.

Sir Alex Ferguson vem elogiando os defensores, e sugere que a competição pelas vagas na equipe é o sucesso nessa temporada após estar no topo da Premier League com 12 pontos de diferença.

Eu gosto de quando eu ouço Sir Alex Ferguson ou Rio (Ferdinand) me elogiando. – Ele complementou.

É bom e eu espero continuar assim. É importante que você tem a confiança do time, porque, se você tem as deles, então outras pessoas virão a fazer o mesmo.

Se todo mundo estiver apto teremos dois times – dois ótimos times. Então se podemos dividir algumas vezes, jogadores podem descansar e ficar prontos para outros jogos. Isso sempre é um lado positivo para nós – se todo mundo estiver aptos, definitivamente temos um ótimo elenco.

Por Tiago Alexandre
www.mufcbr.com

Comentários