Sir Alex Ferguson fala sobre diversos assuntos

Em entrevista coletiva, realizada hoje 04/04, Sir Alex Ferguson falou sobre vários assuntos, dentre eles, ausências e voltas para o derby contra o City, Derby contra o Manchester City e a proximidade da conquista do 20º título Inglês, além do jejum de gols de van Persie.

As dúvidas em relação as participações de Evans e Vidic, o sérvio não atuou na última do United, contra o Chelsea. Ferguson está aguardando para saber se os dois irão participar dos treinamentos do time antes da partida:

“Jonny Evans e Nemanja Vidic não estão lá (treinando), felizmente eles vão começar a treinar, talvez amanhã ou sábado pela manhã. Nós temos um pouco de tempo em nossas mãos para obter a maioria do elenco pronto para o jogo.” disse Ferguson em relação a dupla de zagueiros.

Em relação as dúvidas das condições de partida de Rooney e Rafael, que se contundiram antes da partida contra o Chelsea, válida pela FA Cup, Ferguson confirmou a participação de ambos para a partida de segunda feira:

“Wayne e Rafa iniciaram os treinos esta manhã, o que é uma boa notícia. Felizmente, eles estarão bem na segunda-feira.”

O derby contra o pequeno de Manchester, que servirá para concretizar o 20º título inglês do Manchester United, que possui uma vantagem de 15 pontos em relação ao time do “Sheikh Mansour”. Ferguson falou sobre a importância da partida:

“Nós temos que se acostumar a disputar grandes jogos contra Manchester City, como será o caso (a partida de segunda). O importante é ganhar o jogo de segunda-feira. Será um grande jogo para o City, eles vão querer vir e atrapalhar nossos planos. Estaremos em casa e nossa harmonia estará lá para todos verem. Espero que possamos executá-la muito bem na segunda-feira. Tenho que parabenizar os jogadores por conquistarem 25 vitórias dos 30 jogos (disputados até o momento) é um recorde e é algo que deve ser aplaudido, é fantástico, mas nós temos que conquistar o título. Temos oito jogos e vamos disputar 24 pontos.”

Ferguson falou que a maneira como o time foi conquistando as vitórias foi feita da maneira correta, com a mentalidade de sempre vencer a próxima partida. E que gostaria de primeiro conquistar o título para depois falar sobre a temporada do clube, em relação ao elenco, Ferguson fez a seguinte declaração:

“O elenco que eu tenho são mais críticos do que ninguém,estamos sempre procurando fazer o melhor. eu acho que essa temporada tem sido uma boa temporada para nós.”

Por Anderson dos Santos
www.mufcbr.com

Comentários