Solskjær é efetivado ao cargo de técnico do United

Solskjær marcou 126 gols em 366 jogos pelo United entre 1996 e 2007 e também geriu a equipe de reservas do clube até ao final de 2010. Foi nomeado treinador interino em 19 de dezembro de 2018 e venceu os seus primeiros oito jogos no comando e bateu um recorde com 14 vitórias e dois empates em 19 jogos, acumulando mais pontos na Premier League do que qualquer outro clube durante esse tempo.

Solskjaer: “Desde o primeiro dia que cheguei, me senti em casa neste clube especial. Foi uma honra ser jogador do Manchester United e, depois, começar a minha carreira de treinador aqui. Os últimos meses foram uma experiência fantástica e quero agradecer a todos os treinadores, jogadores e equipe pelo trabalho que fizemos até agora. Esse é o trabalho que eu sempre sonhei em fazer e estou muito animado para ter a chance de liderar o clube a longo prazo e, espero, entregar o sucesso contínuo que nossos incríveis torcedores merecem.”

Ed Woodward, vice-presidente executivo, comentou: “Desde que ele chegou como técnico interino em dezembro, os resultados dele falam por si só.”

“Mais do que apenas performances e resultados, Ole traz uma riqueza de experiência, tanto como jogador quanto como treinador, juntamente com o desejo de dar aos jovens a chance e uma profunda compreensão da cultura do clube. Isso tudo significa que ele é a pessoa certa para levar o Manchester United para a frente.

“Quero agradecer a Ole e à equipe de treinadores por tudo que fizeram até agora e parabenizá-lo por essa nomeação ricamente merecida. Os torcedores e todos no clube estão o apoiando enquanto ele olhar para nos levar onde precisamos estar e construir o próximo estágio da nossa história. ”

Comentários