Torcedores do United respondem a críticas de José Mourinho quanto a atmosfera em Old Trafford

A Manchester United Supporters ‘Trust (MUST) defendeu os torcedores do clube depois que o técnico José Mourinho criticou a atmosfera em Old Trafford.

A MUST afirmou que qualquer percepção de falta de atmosfera em casa é reflexo de questões mais amplas e acrescentou que o clube é conhecido pela qualidade de seu apoio.

Mourinho levantou o problema na sequência da vitória de sábado 2-0 sobre Huddersfield, dizendo: “Aqui, a atmosfera é um pouco tranquila”.

O técnico mostrou contraste com a atmosfera “absolutamente incrível” em Portsmouth, mas a MUST disse que Old Trafford não é o único estádio onde pode haver um problema.

A declaração dizia:

“Observamos os comentários adicionais do nosso técnico sobre a atmosfera pobre em Old Trafford após o jogo em casa de Huddersfield. O declínio da atmosfera não se limita de modo algum ao Old Trafford, é um problema que afeta clubes em todo o país.”

“E certamente não é um problema específico para os torcedores do Manchester United – o nosso apoio externo é amplamente reconhecido, pelos torcedores de mentalidade justa, como os melhores do país.”

“Nós acreditamos que a atmosfera é principalmente dependente do relacionamento percebido entre os torcedores e o clube – incluindo o grau de apropriação e compromisso do apoio.”

“Na ausência de mudanças iminentes no primeiro, nós nos concentramos em outras áreas onde podemos ter um impacto de curto a médio prazo. Para esse fim, na semana passada, nos reunimos com Diretores para explorar o que pode ser feito. Nós estaremos informando sobre essa reunião nos próximos dias”.

Comentários