Van Gaal aconselha seus jogadores a jogar para a frente

O técnico holandês pediu aos seus jogadores para reduzir o número de recuos para o goleiro David de Gea. Ele está enfrentando uma pressão crescente sobre as performances da sua equipe, apesar de eles estarem na disputa por um retorno à Liga dos Campeões.

Muitos torcedores vaiaram a equipe, bem como cantaram: ” ataque – atacar, atacar, atacar”, durante a vitória por 2-0 sobre o Sunderland no último fim de semana, a reação da torcida ainda ficava maior a cada bola recuada para De Gea.

Van Gaal admitiu que ficou frustrado com a quantidade de vezes que o goleiro espanhol tem sido usado como um escape para o jogo do United:

 

“Eu concordo com os torcedores,  não temos de usar muito o goleiro. Eu vi momentos em que poderiamos jogar com mais velocidade, sem tocar para o goleiro. Às vezes, os jogadores não podem ver outra solução. Mas eu tenho que apoiá-los. Além disso, torcedor tem que ver isso.”

“É claro que, o ataque é mais ou menos o estilo Inglês de jogar uma partida. Mas eu acho que os torcedores também têm desfrutado quando Manchester United joga em um jogo de posse de bola, pois isso é sempre uma mistura de ambos os estilos. Eu acho que ainda podemos melhorar em não perder a bola desnecessariamente.”

Van Gaal também negou que os seus jogadores estão sofrendo pressão para selar um lugar entre os quatro primeiros.
www.mufcbr.com
Por Charles Cristiano

Comentários