Van Gaal: “Eu sou um dos melhores treinadores do mundo”

O experiente técnico holandês garante não estar preocupado com os rumores de sua saída do United e acredita em seu potencial.

O treinador do Manchester United, Louis Van Gaal, se sente um dos melhores treinadores do mundo e os rumores de uma possível saída do clube inglês não o afetam.

A posição do holandês no United ficou sob ameaça desde o meio da atual temporada e José Mourinho já estaria alinhado para substituí-lo.

Van Gaal reconheceu que as especulações sobre o seu futuro podem ter dificultado no trato com os jogadores, mas ressaltou que não há nenhum problema para ele particularmente.

Segundo Van Gaal: ” Eu posso lidar com isso, a mídia já está escrevendo há seis meses que estou demitido. Não é novidade para mim.Para os meus jogadores não é tão fácil. Eles estão lendo isso todos os dias. Como você acha que fica a minha autoridade? O que você acha sobre a forma como eles podem seguir os meus conselhos quando o treinador é retratado como um ninguém? “ disse Van Gaal na festa de premiação do Manchester United.

Ele ainda completa: ” Mas eu não sou assim. Estou muito arrogante. Eu sou um dos melhores treinadores do mundo”.

O United está no quinto lugar da tabela do Campeonato Inglês com apenas três jogos pela frente e ainda pode se classificar para a próxima Liga dos Campeões e aguarda o Crystal Palace na final da FA CUP. Van Gaal acredita que os jogadores merecem respeito por isso.

Van Gaal diz: “Nós temos que atender as expectativas do maior clube do mundo. As expectativas são muito altas.Estamos em um período de transição. Não é tão fácil. Ainda estamos em uma posição que podemos nos classificar e estamos na final da Copa da Inglaterra.Nós lutamos para muito nessa temporada, precisamos aplaudir os jogadores porque eles merecem isso.Eu vim para a Inglaterra para ganhar títulos, mas primeiro temos que nos classificar para a Liga dos Campeões.”, acrescentou.

Comentários