Van Gaal disse: “Moyes me deixou um elenco quebrado”

Louis Van Gaal rotulou o plantel do United de “quebrado” em uma avaliação do comando do seu antecessor David Moyes em Old Trafford. Ele acrescentou que o time não estava em equilibrio, com muitos jogadores similares.

Van Gaal acredita claramente que Moyes deveria ter feito melhor na temporada passada depois de assumir os campeões da Premier League 2012-2013, de Sir Alex Ferguson.

Moyes falhou terrivelmente no ano passado, comandando o United através de sua pior campanha na história da Premier League. Os Red Devils terminaram em sétimo no campeonato e agora enfrentam uma temporada sem participar de competições europeias pela primeira vez em quase duas décadas.

Suceder Moyes poderia ser mais fãcil do que suceder Sir Alex Ferguson, mas Van Gaal discorda. Aos olhos do neerlandes, Ferguson deixou Moyes com uma equipe de vencedores – e diz que ele está herdando um time ‘quebrado’.

“Não”, disse Van Gaal quando questionado se suceder Ferguson teria sido mais difícil.
“Eu não concordo. Eu tinha que suceder Bobby Robson no Barcelona no ano seguinte, ele ganhou três títulos e não houve problema nenhum”, (Van Gaal venceu o campeonato daquele ano).

“Eu acho, que quando você tem um bom elenco, há sucesso. E agora eu tenho que seguir e o elenco estava quebrado. Quando você olha para o plantel, há muita qualidade . Há (Wayne) Rooney, (Robin) van Persie, (Javier) Hernandez, (Danny) Welbeck, mas você também vê Juan Mata, (Marouane) Fellaini, e você vê (Ander) Herrera. Há um monte de jogadores que podem jogar na mesma posição. Ele não está em equilíbrio.” disse Van Gaal.

Por Charles Cristiano
www.mufcbr.com

Comentários