Van Persie é do United

Todos estavam cientes da novela que se arrastou durante toda a janela de transferências européia entre Robin van Persie, Manchester United, City e Juventus, depois do anúncio do jogador de que não iria renovar contrato com os Gunners. Durante os últimos dias de negociação, City perdeu seu espaço e desistiu da contratação do holandês. A Juventus apenas vigiava de perto a situação, já que não tinha “bala na agulha” para oferecer ao Arsenal e ao jogador.

A partir daí, United ganhou força na negociação. Durante toda pré-temporada, fazia propostas e tentava conversar com o jogador. Depois que SAF declarou estar interessado, os Red Devils tiveram uma proposta de £20 milhões reusada e especularam que apenas £30 milhões tiraria ele do Emirates Stadium. Não foi bem isso que aconteceu.

Depois que Sir Alex chegou em Londres para negociar diretamente com Wenger, que não queria liberar de maneira alguma seu melhor jogador para o rival, a situação mudou. Não demorou nem 2 dias para que SAF conseguisse a liberação por parte do Arsenal, que de acordo com impresna, foi por cerca de £23 milhões.

Enfim, depois do Manutd.com anunciar o acordo, o torcedor mancuniano pode comemorar. Van Persie chega à Manchester para exames até segunda-feira, de acordo com alguns rumores, para ser anunciado posteriormente. Ainda faltam alguns termos pessoais para serem concordados.

Por Sayro Ribeiro
www.mufc.com.br

Comentários