Victor Lindelof diz qual sua melhor posição

Victor Lindelof tem lutado para ter tempo de jogo no United, mas ele disse a José Mourinho onde ele quer jogar.

O sueco se juntou ao United no verão vindodo Benfica em um acordo no valor de £ 30,7 milhões, mas ainda não assegurou uma vaga no time titular.

Após as recentes atuações de Chris Smalling e Phil Jones, o jogador de 23 anos espera ter uma chance e, enquanto ele está feliz em jogar em qualquer lugar, ele explicou sua posição favorita:

“Posso jogar de lateral-direito, joguei nessa posição quando era mais jovem. Mas, nos últimos dois anos, joguei de zagueiro e me sinto mais confortável como um zagueiro, mas eu posso jogar em muitas posições e vou jogar onde o chefe quer que eu jogue, mas eu prefiro jogar de zagueiro”.

Lindelof jogou apenas 10 jogos na Premier League nesta temporada e começou como lateral-direito contra Leicester e Everton, uma posição em que ele costumava jogar quando era mais novo.

Ele jogou de lateral durante o campeonato europeu Sub-21 pela Suécia em 2015, mas desde então mudou para um papel mais central.

Quando Mourinho o contratou no verão passado, admitiu que também poderia acabar desempenhando um papel ainda mais ofensivo.

“Nós temos um defensor que pode jogar em muitas outras posições, o que é importante”, disse Mourinho. “Victor pode jogar de lateral-direito e pode jogar de volante.”

Comentários