Voltando! Confira quais jogadores retornam de empréstimo

Andreas Pereira e Fosu-Mensah. Jovens, criados na base do United, retornam de empréstimo ao clube.

Com o fim da temporada 2017/2018, o que mais surgem são notícias de contratações, jogadores chegando no clube, jogadores deixando o clube e etc. Aqui vamos destacar aqueles jogadores que pertencem ao Manchester United e estão retornando ao clube após empréstimo.

Destacaremos como os jogadores se saíram em seus respectivos empréstimos e faremos breve análise se algum deles pode fazer parte e ser importante no elenco de José Mourinho para a próxima temporada. Confira:

[divide icon=”square”]

Andreas Pereira

Andreas não foi titular absoluto da equipe do Valencia, mas desempenhou um bom futebol que fez despertar o interesse do clube espanhol em mantê-lo no plantel seja por mais um ano de empréstimo ou até mesmo uma compra, caso o United tenha interesse em vender o atleta. Andreas Pereira disputou 29 jogos na temporada, marcou 1 gol e deu 5 assistências. Atua em todas as faixas de meio-campo. Pode ser um jogador importante no elenco do United, que deve perder peças do meio como Juan Mata e Fellaini, além de Carrick que se aposentou.

Andreas Pereira atuou pelo Valencia. Jogador brasileiro pode ser boa peça no elenco do United

Timothy Fosu-Mensah

Lateral-direito de origem, Timothy Fosu-Mensah também pode atuar de zagueiro, lateral-esquerdo e até volante. O jogador esteve emprestado ao Crystal Palace e ganhou rodagem atuando na Premier League. Foi titular em 21 jogos com a camisa dos Eagles na Premier League. Ao todo, atuou 24 vezes. Com os problemas na defesa do United, Mensah poderia ser melhor aproveitado por José Mourinho. Com a provável saída de Darmian, Fosu-Mensah pode ser o reserva imediato de Valencia.

Elogiado pela torcida do Crystal Palace, Mensah pode ser importante para o United na próxima temporada.

Sam Johnstone

O goleiro Johnstone foi titular absoluto do Aston Villa e um dos destaques do time que está na final dos play-offs da Championship e pode garantir sua vaga na Premier League 18/19 no próximo sábado. Johnstone nunca atuou em partidas oficiais pelo United. De Gea e Romero são incontestáveis no time, e o terceiro goleiro é o garoto Joel Pereira. Seu contrato com o United vai até Junho deste ano, e não deve ser renovado. O jogador pode continuar nos Villans, mas há o interesse de outras equipes como o Cardiff City.

Com contrato perto de expirar, Johnstone não deve renovar com o United.

Axel Tuanzebe

Jovem zagueiro, emprestado ao Aston Villa em Janeiro deste ano. Tuanzebe já recebeu oportunidades na equipe titular do United e foi bem, recebendo muitos elogios de José Mourinho e da torcida. Não foi titular no Aston Villa, que já tinha uma boa defesa formada e liderada por John Terry. Axel pode atuar na zaga, lateral-direita e como primeiro volante. Com a defesa do United recebendo muitas críticas, Tuanzebe poderia ser aproveitado na equipe, assim como Fosu-Mensah.

Defensor muito elogiado no United, tem futuro. Deve receber chances na pré-temporada.

Demetri Mitchell

Emprestado ao Hearts, da Escócia, Mitchell foi bem por lá. O lateral-esquerdo, que também pode atuar mais avançado, foi bastante utilizado na última pré-temporada do United e pode ser uma opção para a posição que é uma das mais precárias da equipe. Com as possíveis saídas de Shaw, Blind e Rojo, Mitchell pode ser segunda ou terceira opção para a lateral-esquerda do United, que deve contratar um grande nome para ser o titular absoluto da posição.

Mitchell pode ser boa opção de reserva para a lateral-esquerda do United.

[divide icon=”square”]

Todos os jogadores mostrados acima, com exceção de Sam Johnstone que deve acertar sua saída do clube, devem fazer parte do elenco que viajará aos Estados Unidos em Julho, para a disputa da pré-temporada do United.

Comentários