Wayne Rooney, diz que quer imitar Paul Scholes em um novo papel no meio-campo do Manchester United.

Wayne Rooney, diz que quer imitar Paul Scholes em um novo papel no meio-campo do Manchester United.O capitão da seleção inglesa de 30 anos, que tinha insistido anteriormente que ele prefere jogar em atacante central,  admitiu pela primeira vez que quer jogar como um numero oito. Rooney estreiou na posição na FA Cup, que o United teve uma vitória na semi-final contra o Everton no sábado, e admite que ele soube que um dia iria ter uma vaga no meio de campo.

Segundo Rooney: “Eu conheço há alguns anos essa posição, eu joguei algumas vezes ao longo da minha carreira então posso sim jogar nessa posição. Eu já joguei e vi Paul Scholes desempenhar esse papel durante anos e eu sempre soube que um dia é onde eu iria jogar, então eu tentei aprender e ver o que ele fez. Ainda é cedo, mas espero que eu continuar a jogar nessa posição, me desenvolver e melhorar. Temos um monte de ditador de ritmo na equipe agora e eu acho que posso ler o jogo muito bem e se lançar na frente para jogar no fundo e deixar o espaço para outros. Obviamente é ruim para o técnico, mas é mais importante para equipe e a coisa certa a se fazer nesse momento.”

Rooney é conhecido, pelo seu entusiasmo para aconselhar e ajudar a desenvolver os jovens jogadores que vem das categorias de base, e ele vem jogando os últimos anos de sua carreira, mas continuando a ser o modelo.

“Quando entrei no clube aos 18 anos, Giggs tinha cerca de 30 e eu escute a ajuda e conselhos que ele me deu nessa idade, então se eu puder ajudar os jovens jogadores de qualquer forma que seja, eu estou feliz de fazer isso. Eu tenho feito aliás, mas eles podem me ajudar também. Você está sempre aprendendo e especialmente nos ultimos, tenho aprendido sobre uma nova posição e jogar mais profundo que já joguei. Estou gostando.” Ao ser questionado sobre Rashford o prata casa e Martial ele disse: “Obviamente é cedo, especialmente para Marcus Rashford, ele é um jovem rapaz e não tem jogado muito, mas o impacto que ele teve foi muito importe nos ultimos meses, sobre o Martial, ele tem resolvido rapidamente, obviamente com o inicio que ele teve, ele não ia continuar no topo por toda a temporada por ser jovem, mas se estabeleceu e está alcançado grandes metas para nós e você pode ver a felicidade dele no seu jogo.” disse Rooney

Comentários