Chegando no fim da temporada, e alguns jogadores do United estão com os contratos sendo encerrados já no fim da atual temporada, para que o planejamento da próxima temporada seja traçado, é preciso começar a partir de agora, renovando com alguns e liberando outros jogadores.

Blind, Herrera e Ibrahimovic são alguns deles

Alguns jogadores que estão com o vínculo sendo encerrado, são titulares ou são importantes para o técnico José Mourinho, seja para formação tática ou na qualidade técnica. Veja os jogadores do elenco que tem seu contrato válido até 30 de junho de 2018:

Zlatan Ibrahimovic – O sueco de 36 anos é um dos mais especulados para não renovar o contrato com o Manchester United e noticia-se que Ibrahimovic irá se transferir para a MLS, liga norte-americana de futebol, especificamente para o Los Angeles Galaxis. O atacante vem atuando muito pouco pelos Red Devils, devido a uma recuperação de uma grave lesão ainda na temporada passada. Com apenas cinco jogos na Premier League, Ibrahimovic não deve continuar no United para a próxima temporada.

Ander Herrera – O volante de 28 anos já atuou mais pelo Manchester United ainda na Era José Mourinho, mas perdeu espaço no time titular com a chegada do sérvio Nemanja Matic. O espanhol já despertou interesse de outros clubes, como o Valencia, da Espanha, por exemplo. Ander Herrera é uma espécie de 12° jogador de José Mourinho, vem atuando como reserva que entra na maioria das partidas do United.

Marouane Fellaini – O belga é o jogador mais criticado do elenco desde a chegada de Louis Van Gaal ainda em 2014. Fellaini atualmente tem 30 anos e já especula-se que o volante tem proposta do Besikas da Turquia em mãos. Alguns jornais da Inglaterra já publicaram que o United já ofereceu uma proposta de renovação do contrato, mas emperrou-se no salário do jogador, que atualmente recebe 130 mil libras por semana e deseja um aumento para continuar no clube.

Daley Blind – O versátil jogador holandês não se firmou no time do Manchester United desde sua chegada, uma hora é zagueiro – onde teve suas melhores atuações com Louis Van Gaal -, as vezes é lateral-esquerdo e outrora é volante. Blind chegou no United em 2014, trazido pelo então técnico Van Gaal, que também o treinava na seleção holandesa. No fim desta janela de transferência, o jornalista italiano Di Marzio publicou que a Roma tinha interesse no jogador de 27 anos.

Luke Shaw – Com várias lesões desde quando chegou ao Manchester United, Luke Shaw ainda é uma incógnita para os torcedores. O lateral-esquerdo surgiu como grande promessa, foi contratado pelo Manchester United em 2014 e de lá para cá, vem sofrendo com lesões – passando até por cirurgia, por fratura na perna.

Ashley Young – Um dos mais veteranos do elenco, Young resurgiu no Manchester United com a chegada de José Mourinho. Encostado e por muito tempo fora até do banco de reservas, Young deixou sua posição original para atuar nas laterais, hora na esquerda, hora na direita e vem dando certo. Com 32 anos, o inglês remanescente da Era Alex Ferguson ainda pode ajudar o United na temporada e por isso ganhou a confiança do treinador.

Michael Carrick – O jogador mais velho do elenco provavelmente não irá renovar o contrato, já parece tudo certo para o inglês de 36 anos pendurar as chuteiras no fim da temporada e fazer parte da comissão técnica de José Mourinho.

O que de fato sabemos é que o fim de temporada vai ser de trabalho para José Mourinho e a diretoria do clube, afinal, são jogadores que ainda podem ajudar o Manchester United, seja na Premier League ou nas Copas nacionais, já que os clubes rodam o elenco para dar ritmo de jogo.

Comentários