O JOGO
Em um dia ensolarado na cidade de Manchester, United e Arsenal estreiaram na Premier League dentro de Old Trafford. Apesar da iniciativa no ataque dos Red Devils nos primeiros instantes da partida, foi o time de Londres que abriu o placar aos 12 minutos. Declan Rice cruza fechado, Bayindir toca na bola sem impedir que ela passasse por ele. Calafiori pega a sobra no segundo pau e cabeceia para o fundo da rede. No lance do gol, Saliba empurra e atrapalha Bayindir de se mover na pequena área, mas o árbitro e nem o VAR interviram.
O Manchester United seguiu o jogo com superioridade na posse de bola, porém sem o impeto que demostrou no começo do confronto. Na frente, Mbeumo e Matheus Cunha eram bastante participativos, Mason Mount como nove não tem funcionado, deixando a equipe sem uma referência para buscar. A melhor oportunidade dos donos da casa foi em um chute forte de Dorgu que acertou a trave de Raya.
No minuto 32, Matheus Cunha puxa o ataque na defesa, atravessa o campo deixando um bolo de jogadores do Arsenal comendo poeira, entra na área e bate fraco no meio do gol. O brasileiro teve outro chance minutos depois, mas Raya salva com a ponta dos dedos e desvia a finalização do atacante. Com a bola no pé, o Manchester United não foi brilhante, mas foi melhor do que o Arsenal durante boa parte do primeiro tempo. Fora os momentos de bola parada, os Gunners pouco fizeram para ampliar a vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Com pouca criatividade nos dois times no início da segunda etapa, Ruben Amorin fez a primeira substituição cedo e coloca Amad no lugar de Dilaot pelo lado direito. No minuto seguinte da alteração, Mbeumo é lançado ao ataque, ele divide com Matheus Magalhães na entrada da área e o zagueiro cai. O atacante acredita ter cometido a falta e desiste da jogada, mas o árbitro mandou o lance seguir. Quando percebeu, a jogada já tinha sido perdida.
Mais mudanças aos 64 minutos, Ugarte e o estreante Sesko entram nos lugares de Casemiro e Mount. Assim como na primeira etapa, o Matheus Cunha é a fagulha de esperança no ataque, ele é quem conseguia desenvolver mais as jogadas no terço final do campo. Na marca dos 73 minutos, Raya impede o empate do Manchester United. Pela esquerda, Dorgu cruza para a área. A bola desvia e vai de encontro com Mbeumo que salta e cabeceia para a grande defesa do goleiro do Arsenal.
A última mudança no time do United foi a entrada de Maguire na vaga de Shaw no minuto 80. A reta final do jogo foi ataque contra defesa. Arsenal dava a bola para o United, que por sua vez não conseguiu converter o domínio dela em gol. Já no desespero dos últimos minutos, Maguire virou mais um atacante, mas as bolas alçadas para a área não surtiram efeito no placar do jogo, se encerrando na vitória do Arsenal.
Detalhes
Escalações
Manchester United: Bayindir, Yoro, De Ligt, Shaw (Maguire 80′), Dalot (Diallo 54′); Casemiro (Ugarte 64′), Bruno Fernandes, Dorgu; Mbeumo, Matheus Cunha, Mount (Sesko 64′)
Arsenal: Raya, Ben White (Timber 71′), Saliba, Gabriel Magalhães, Calafiori (Lewis-Skelly 71′) ; Zubimendi, Rice (Merino 82′), Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli (Madueke 60′), Gyokeres (Havertz (60′)
Gol
Arsenal: Calafiori (12′)
Cartões Amarelos
Manchester United: Dorgu (85′)
Arsenal: Calafiori (42′), Raya (85′), Timber (91′) e Lewis-Skelly (93′)