Manchester United desperdiça boas chances, sofre dois empates, mas garante vitória diante do Burnley nos minutos finais

» O JOGO

Com uma grande pressão em apenas 3 jogos na temporada, o Manchester United recebeu no Old Trafford, o Burnley pela 3ª rodada da Premier League e apenas 3 dias após a vexatória eliminação para o Grimsby Town na Carabao Cup. O United iniciou a partida pressionando, com mais posse de bola e finalizando, aos 4 minutos o Cunha recebeu pelo lado direito e foi levando para o meio para finalizar, mas o Dubravka defendeu sem perigo. A partida estava morna até os 13 minutos, quando Bruno Fernandes deu belo passe longo, Mbeumo recebeu e chutou cruzado, mas parou na boa defesa do Dubravka.

No minuto seguinte, Mbeumo recebe novo lançamento e chuta cruzado, mas que passou próximo a trave do Burnley. O United seguiu pressionando e aos 15 minutos, o Walker tentou afastar a bola, que bateu no Mount, o camisa 7 red devil recuperou a bola e foi em direção ao gol e caiu, o árbitro marcou pênalti, mas após ser chamado pelo VAR e 3 minutos de espera, o lance foi anulado por não falta.

O United seguiu pressionando e abriu o placar aos 26 minutos, quando Casemiro aproveitou a cobrança de falta do Bruno Fernandes para cabecear, a bola bateu no travessão e depois no Cullen, antes de cruzar a linha. Apesar do gol marcado, o United teve uma baixa, Matheus Cunha caiu no gramado com a mão na coxa e foi substituído. A vantagem poderia ter aumentado em outras 2 oportunidades, a primeira com Mount, aos 39 minutos, desviando a cobrança de escanteio e mandando no travessão, a segunda com Amad, aos 49 minutos, quando Mbeumo avançou e passou para o camisa 16, que livre, mandou pra muito longe do gol.

» SEGUNDO TEMPO

A partida recomeçou com o United aparentemente conformado com o resultado, os primeiros minutos foram bem mornos, mas com o Burnley conseguindo ter posse de bola e aos poucos ir ganhando espaço no campo de ataque, até que empatou aos 54 minutos, quando o Larsen cruzou pelo lado direito para o Foster, que completamente livre, desviou para empatar.

Os visitantes nem tiveram tempo de comemorar, o United deu a saída de bola, a bola foi lançada, o Zirkzee desviou de cabeça e a bola ficou com o Dalot, que cruzou para o Mbeumo chuta para marcar, aos 56 minutos. Contudo, a vantagem red devil não durou muito tempo, aos 66 minutos o Burnley empatou após cobrança de escanteio, quando o Bayindir não conseguiu segurar a finalização do Tchaouna, a bola rebateu dentro da área e sobrou para o Anthony igualar o placar.

Apesar do empate, o Manchester United seguiu buscando a vitória, chegando próximo com a cabeçada do Sesko, aos 85 minutos, aproveitando cruzamento do Mbeumo e fazendo a bola passar muito próximo do travessão. No minuto seguinte, Sesko teve outra de cabeça, mas sem perigo, mandou pra longe do gol. Até que aos 90 minutos, Amad tabelou com Bruno Fernandes, foi puxado pela camisa pelo Anthony e caiu dentro da área, o VAR chamou o árbitro que confirmou o lance, na cobrança, Bruno Fernandes acertou lado direito do Dubravka para garantir o primeira vitória na temporada.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Bayindir, Yoro (Mazraoui 84′), De Ligt, Shaw; Amad, Casemiro (Sesko 71′), Bruno Fernandes, Dalot; Mbeumo, Mount (Mainoo 45′) e Cunha (Zirkzee 30′)

Burnley: Dubravka; Walker, Estève, Ekdal (Worrall 81′), Hartman; Mejbri (Tchaouna 64′), Ugochukwu (Laurent 24′), Cullen, Anthony; Bruun Larsen (Sonne 81′) e Foster

Gols

Manchester United: Cullen (gol contra 26′), Mbeumo (56′) e Bruno Fernandes (96′)

Burnley: Foster (54′) e Anthony (66′)

Cartões amarelo

Manchester United: Bruno Fernandes (75′)

Burnley: Tchaouna (88′), Anthony (93′) e Foster (98′)

Comentários