» O JOGO
Após a derrota no Derby de Manchester, o United recebeu o Chelsea no Old Trafford, com uma baita pressão por resultados melhores, a partida começou de uma forma maluca, aos 2 minutos, o Dorgu cruzou pela esquerda, a bola chegou no Mbeumo que cabeceou para defesa do Sánchez, na continuação do lance, Dorgu recebeu dentro da área, mas antes da finalização teve a bola afastada pelo Reece James. No minuto seguinte, Sesko desviou de cabeça o lançamento, a bola chegou no Mbeumo, que avançou com a bola e foi derrubado, na entrada da área, pelo goleiro Sánchez que foi expulso.
Com um jogador a mais, o United foi controlando a partida e pressionando o Chelsea, abriu o placar aos 13 minutos, quando o Amad encontrou o Mazraoui na direita, o marroquino cruzou, o Dorgu deu passe de cabeça para o Bruno Fernandes desviar e tirar qualquer chance de defesa do Jörgensen. O Chelsea se complicou com a expulsão e ainda teve o Palmer sendo substituído, aos 20 minutos. O Manchester United foi tomando conta do jogo, criando boas oportunidades e se aproximando do segundo gol.
A vantagem no placar aumentou aos 36 minutos, após bate e rebate dentro da área em jogada de escanteio, Shaw desviou de cabeça e o Casemiro livre mandou de cabeça para o fundo das redes. O United controlava bem a partida, sempre chegando com perigo ao ataque e principalmente sem ser pressionado pelo Chelsea, mas os 49 minutos, o Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, com igualdade no número de jogadores, o clube londrino passou a chegar mais no ataque, ainda sem perigo, mas mostrando que a segunda etapa poderá ser diferente.
» SEGUNDO TEMPO
Com a expulsão do Casemiro, o Ruben Amorim tirou o Sesko para colocar o Ugarte e assim proteger o meio. A igualdade no número de jogadores deixou a partida mais equilibrada, os visitantes conseguiam respirar mais e trocar mais passes no meio até no campo de ataque, mas o United seguia sem sofrer pressão e com mais ações no ataque. O Chelsea até chegou a empatar aos 62 minutos, após cobrança de escanteio, mas o Fofana estava completamente impedido e o lance foi anulado pelo bandeirinha.
A vantagem no placar fez com que o United deixasse o Chelsea ter mais posse bola, para que ao tentar as jogadas ofensivas, buscasse o contra-ataque em velocidade, contudo o time londrino que buscava chegar ao ataque com passes em profundidade, não conseguia oferecer perigo e os comandados do Amorim apenas administravam o tempo e o placar.
O Chelsea que não conseguia chegar ao ataque com a bola pelo chão, marcou aos 79 minutos quando o Chalobah aproveitou o cruzamento do Reece James para subir mais que todo mundo para diminuir a desvantagem. O United respondeu aos 82 minutos, quando o Bruno Fernandes aproveitou o erro do Reece James, avançou com a bola e chutou com perigo da entrada da área, mas o Jörgensen fez grande defesa. Apesar da pressão do Chelsea, o Manchester United segurou o resultado e garantiu a vitória.
Detalhes
Escalações
Manchester United: Bayindir, De Ligt, Maguire (Yoro 68′), Shaw; Mazraoui (Cunha 63′), Casemiro, Bruno Fernandes (Mainoo 85′), Dorgu; Mbeumo (Mount 68′), Amad e Sesko (Ugarte 45′)
Chelsea: Sánchez, James, Chalobah, Fofana (George 63′), Cucurella (Gusto 63′); Enzo Fernández, Caicedo; Estêvão (Jörgensen 5′), Palmer (Andrey Santos 20′), Pedro Neto (Tosin 6′); João Pedro
Gols
Manchester United: Bruno Fernandes (13′) e Casemiro (36′)
Chelsea: Chalobah (79′)
Cartões Amarelo
Manchester United: Casemiro (16′ e 45+4′)
Chelsea: Cucurella (43′), Enzo (47′), Chalobah (49′), George (71′) e Tosin (95′)
Cartões Vermelho
Manchester United: Casemiro (45+4′)
Chelsea: Sánchez (3′)