Manchester United abre três gols vantagem, vê o Brighton encostar no placar, mas Mbeumo tranquiliza no fim e decreta mais uma vitória

» O JOGO

Podendo chegar na sua terceira vitória seguida na Premier League, o Manchester United recebeu o Brighton, em Old Trafford. Chegando na sua partida de número 300 pelo clube, Bruno Fernandes foi responsável pela primeira chance de ataque no jogo segundos depois da bola ter rolado. Pelo lado direito, Mbeumo cruzou e o português testa firme para fora, ao lado da trave. O United teve mais uma oportunidade dois minutos depois com Matheus Cunha, mas o brasileiro estava sem ângulo para finalizar e acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Após a pressão inicial dos Red Devils, o Brighton emfim conseguiu trazer equilíbrio à partida e propor seu jogo. Saindo com a bola no pé desde sua defesa, a equipe adversária começou a encontrar espaços no campo do Manchester United. Aos 15 minutos, Diallo parte para cima do defensor dentro da área e é derrubado pelo mesmo que impede sua passagem com a perna. O árbitro Anthony Taylor não viu a penalidade, tampouco o VAR que nem acionado. Felizmente, o pênalti não fez falta, na marca dos 23 minutos, os Red Devils tentavam entrar na área adversária, a defesa afasta e a bola sobra com Casemiro. O brasileiro domina, toca para Matheus Cunha e o compatriota acerta belo chuta de fora da área para abrir o placar.

Depois de ter sido garçom, foi a fez de Casemiro guardar o seu gol no minuto 33. O Brighton tentou sair jogando, Shaw divide com o adversário e intercepta o passe. A bola fica com Casemiro, que carrega e bate de longe. A bola desvia no defensor e tira qualquer possibilidade de defesa  do goleiro Verbruggen, que já tinha pulado para o outro lado. Na desvantagem de dois gols, os Seagulls tentavam correr atrás nos minutos finais da primeira etapa, porém o United não dava tanta liberdade, e nas chances que tiveram, acaram finalizando para fora, sem fazer o Lammens trabalhar.

» SEGUNDO TEMPO

O Manchester United teve oportunidade de aumentar o marcador logo aos 48 minutos com Bruno Fernandes, mas Verbruggen abre os braços e consegue impedir que o chute que foi bem de perto entrasse. Sesko, que passou apagado no primeiro tempo, foi outro que tentou marcar seu gol com uma batida de fora da área. A finalização foi forte, mas no meio do gol. Minutos depois, o Brighton foi quem teve boa chance de marcar de dentro da área, mas Lammens defende com a ponta dos dedos, o árbitro não viu o desvio do goleiro e marcou o tiro de meta.

Na marca dos 60 minutos, o Brighton recupera a bola em seu campo, mas outra vez é travado na sua tentativa de sair jogando e o Manchester United tem outro ataque perigoso. Sesko recebe, faz boa joga e aciona Mbeumo mais à frente, o atacante entra na área, corta para o meio e acerta belo chute no canto do gol, ampliando agora para três a zero a vantagem dos Red Devils dentro do Old Trafford. Em seguida, algumas substituições foram feitas no lado do United. Primeiro Shaw saiu para a entrada de Heaven, depois de alguns minutos, Dorgu e Mainoo entraram nos lugares de Diallo e Casemiro.

Aos 70 minutos, por pouco que o Mbeumo não marcou seu segundo gol na partida em mais um ótimo chute rasteiro, mas a bola acabou carimbando o pé da trave. Na jogada seguinte, o Brighton foi quem teve boa chance no campo de ataque com Minteh que partida sozinho em velocidade, mas Dorgu faz a falta e teve sorte de só levar o cartão amarelo. Na cobrança da falta, Welbeck faz valer a lei do ex e marca contra seu antigo clube, em uma cobrança de falta defensável, mas que Lammens não alcançou. A equipe adversária ainda conseguiu marcar seu segundo gol nos acréscimos, deixando a possibilidade de empatar em aberto. No entanto, praticamente no úlitimo minuto dos acréscimos, Mbeumo marca mais uma vez para tranquilizar a torcida presente no estádio e decretar a terceira vitória seguida do Manchester United.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Lammens, Dalot, De Ligt, Yoro, Shaw (Heaven 65′); Diallo Dorgu (70′), Casemiro (Mainoo 70′), Bruno Fernandes; Mbeumo, Matheus Cunha (Ugarte 81′) e Sesko (Zirkzee 81′)

Brighton: Verbruggen, Wieffer (Tzimas 86′), Van Hecke, Dunk, De Cuyper (Watson 59′); Baleba (Milner 59′), Ayari (Gómez 59′), Minteh, Kadioglu, Rutter (Kostoulas 78′) e Welbeck

Gols

Manchester United: Matheus Cunha (23′), Casemiro (33′) e Mbeumo (60′ e 96′)

Brighton: Welbeck (74′) e Kostoulas (92)

Cartões Amarelo

Manchester United: Dorgu (71′) e Sesko (80′)

Brighton: Baleba (41′) e Kadioglu (94′)

Comentários