Manchester United sai na frente, leva a virada do Tottenham nos acréscimos, mas arranca o empate no apagar das luzes com De Ligt

» O JOGO

Empatados no número de pontos dentro da Premier League, o Manchester United e o Tottenham se enfrentam, em Londres, buscando o topo dos quatro melhores colocados da competição. Com um início de jogo bastante truncado por causa das defesas, as equipes não tiveram oportunidades no ataque durante boa parte do primeiro. A partida era mais arrastada do que jogada. O United só foi ter uma boa chance aos 21 minutos, quando Matheus Cunha teve bela jogada individual, mas teve sua finalização desviada por Pape Sarr.

Em um momento em que o Manchester United era quem mais tentava pressionar no campo de ataque, Mbeumo apareceu para balançar a rede. No minuto 31, Diallo recebe pela ponta direita da área. Amad teve tempo de dominar com calma e cruzar na medida para o jogador do mês de outubro da Premier League mandar de cabeça para o fundo do gol, sem nem precisar saltar, apenas dando a direção e a força necessária para deixar Vicario de joelhos no lance.

Depois do gol sofrido, o Tottenham tentou acelerar o jogo, o que não foi problema aos Red Devils que conseguiam conter as tentativas dos donos da casa, que por causa da pressa e da boa marcação posta pelo United erravam mais do que o desejado. Com o acréscimo magro de apenas um minuto, o Manchester United foi para o intervalo vencendo os Spurs, sem nem deixar o adversário chutar no gol de Lammens.

» SEGUNDO TEMPO

O Tottenham pareceu ter guardado o gás para a segunda etapa. A equipe de Thomas Frank encurralava o Manchester United em seu campo. Os donos da casa tiveram duas ótimas chances de empatar o confronto com apenas dez minutos do segundo tempo. A primeira com um toque de calcanhar de Romero e a segunda com um chute forte de Palinha, na fente da pequena área. Lammens foi gigante e conseguiu fazer duas defesas importantes para manter o resultado favorável aos Red Devils.

Com assistência de Richarlison, Brennan Johnson balançou a rede no minuto 61, porém o mesmo estava à frente da defesa e o bandeirinha rapidamente marcou o impedimento. Aos 70 minutos, Ruben Amorim, que já havia substituído Mazraoui para a entrada de Sesko minutos antes, realiza três alterações. Yoro, Ugarte e Mount foram à campo nas vagas de Maguire, Casemiro e Matheus Cunha. Após sofrer bastante na primeira parte do segundo tempo, o United conseguiu equilibrar jogo, conseguindo sair vez ou outra ao ataque. Mas de tanto martelar, o Tottenham consegiu empatar o jogo aos 83 minutos. Mathys Tel recebe dentro da área, faz a parede, gira em cima de De Ligt e bate no alto, fuzilando a rede do gol de Lammens.

O roteiro da reta final do duelo estava desenhado, a situação para o Manchester United piorou quando aos 85 minutos, após desperdiçar boa chance no ataque, Sesko se machuca e não consegue continuar em campo. Como Ruben Amorim já havia feito as cinco trocas, o United ficou com um jogador a menos durante o restante da partida. No minuto 91, o que era esperado aconteceu. Richarlison desvia a bola no chute de Odobert e ela morre dentro do gol, virando o jogo nos acréscimos para o Tottenham. Contudo, aos 95 minutos, praticamente no último lance do jogo, escanteio para o Manchester United. Até Lammens vai para a área, mas é De Ligt que aparece de surpresa no segundo pau para marcar de cabeça o gol salvador do United. Vicario até tenta buscar a bola, mas ela já havia entrado no gol para cravar o quinto jogo invicto dos Red Devils.

Detalhes

Escalações

Tottenham: Vicario; Pedro Porro (Udogie 67′), Romero (Danso 87′), Van de Ven, Spence; João Palinha (Bentancur 78′), Pape Sarr, Simons (Mathys Tel 78′); Johnson, Kolo Muani (Odobert 46′) e Richarlison

Manchester United: Lammens; De Ligt, Maguire (Yoro 70′), Shaw; Mazraoui (Sesko 57′), Casemiro (Ugarte 70′), Bruno Fernande, Dorgu (Dalot 80′); Diallo, Matheus Cunha (Mason Mount 70′) e Mbeumo

Gols

Tottenham: Mathys Tel (83′) e Richarlison (91′)

Manchester United: Mbeumo (31′) e De Ligt (95′)

Cartões Amarelo

Tottenham: Johnson (27′), Romero (33′), Palinha (75′), Richarlison (92′) e Danso (97′)

Manchester United: Dorgu (78′)

Comentários