» O JOGO
Com a volta de Matheus Cunha ao time depois de ter se recuperado da lesão, o Manchester United recebeu no Old Trafford o West Ham, que se encontra na 18ª posição da Premier League. A primeira metade do primeiro tempo foi muito abaixo, com o United nem sequer ter finalizado, tendo dificuldade com a defesa encaixada pela equipe visitante. O primeiro arremate ao gol só veio aos 23 minutos. Após jogada ensaiada, Mbeumo recebe de fora da área e acerta belo chute. A bola tinha endereço certo, mas Areola se estica e manda pra escanteio.
O quase gol de Mbeumo pareceu ter girado a chave nos jogadores. A partir daí, o jogo deu uma mexida e os Red Devils passaram a ter o controle. No minuto 27, Diallo recebe pela direita, parte pro um contra um e consegue o cruzamento na linha de fundo. Zirkzee desvia de joelho e a bola só não entrou porque Wan-Bissaka tirou ela em cima da linha. Na sequência, Matheus Cunha puxou uma bicicleta cortado pela defesa e na sobra Bruno Fernandes chuta na trave.
Eram poucas as vezes que o West Ham conseguia passar do meio-campo. Dos 30 minutos em diante, a partida se concentrou no Manchester United cercando a área adversária, mas acabando sempre paranda na defesa, pricipalmente pelo lado esquerdo, onde Wan-Bissaka vencia as disputas com facilidade. No outro lado do campo, Lammens estava como expectador, só precisou trabalhar em uma finalização dos Hammers.
» SEGUNDO TEMPO
A partida voltou amarrada, a pouca inspiração das duas equipes dificultava as chegadas ao ataque. Na marca dos 56, o West Ham assustou com um chute rente à trave do gol de Lammers. No lance seguinde de ataque dos donos da casa, o Manchester conseguiu enfim abrir o placar. Diallo tenta encarar a marcação, mas acaba deixando a bola mais atrás com Casemiro. O brasileiro chega batendo de primeira, a bola desvia na defesa e sobra nos pés de Dalot para dominar e bater pro fundo do gol de Areola, que ainda desviou na bola antes que ela entrasse.
Os Red Devils levaram novamente perigo aos 72 minutos. Mbeumo recebe na área, corta para dentro e tenta passar por todibo, mas acaba caindo. A bola fica para Matheus Cunha bater, mas teve finalização travada e a bola foi para escanteio. Chegando na casa dos dez minutos finais, o West Ham passava a subir mais ao ataque querendo o empate, dando brechas na defesa para o United contra-atacar, mas que não deu certo nas tentativas do time.
Já que o Manchester United não decidiu o jogo enquanto teve tempo, o West Ham foi lá e deixou tudo igual no minuto 83. Escanteio batido, Bowen desvia de cabeça no primeiro pau e Mazraoui salva no primeiro momento tirando a bola em cima da linha, mas ela sobra no meio da área com Magassa, que só teve o trabalho de balançar a rede. O United sente o gol o e o West Ham cresce no fim da partida, chegou com perigo na área. Quando enfim os ânimos deram uma acalmanda, a equipe de Ruben Amorim tentou reagir, porém era tarde demais, os visitantes seguraram o empate até o apito final e saíram de Old Trafford com mais um ponto.
Detalhes
Escalações
Manchester United: Lammens; Mazraoui, Heaven (Yoro 46′), Shaw (Martínez 88′); Amad, Casemiro, Fernandes, Dalot (Dorgu 58′); Mbeumo, Cunha (Ugarte 77′)e Zirkzee (Mount 77′)
West Ham: Areola; Wan-Bissaka, Todibo, Mavropanos, Diouf; Potts (Irving 83′), Magassa; Bowen , Soucek (Kanté 83′), Fernandes e Wilson (Kilman 87′)
Gols
Manchester United: Dalot (58′)
West Ham: Magassa (83′)
Cartões Amarelo
Manchester United: Heaven (07′) e Shaw (85′)
West Ham: Diouf (36′) e Wan-Bissaka (77′)