Nos acréscimos, Sesko marca belo gol e o Manchester United fica no empate contra o West Ham

» O JOGO

Podendo chegar à marca de cinco vitórias seguidas e enfim fazer o torcedor cabeludo raspar o cabelo, o Manchester United visitou o West Ham, em Londres. Os primeiros minutos de jogo não foram fáceis para equipe de Michael Carrick, os donos da casa faziam jogo duro, sendo mais ofensivo e tendo boa chegada ao ataque. Aos 12 minutos, Summerville faz jogada pela esquerda, passa por Dalot e chuta para bela defesa de Lammens.

O time do United trocava passes no meio-campo, mas tinha dificuldade de chegar até a área adversária, sendo constantemente travado pela defesa do West Ham que estava bem fechada, impedindo qualquer tipo de infiltração. A primeira oportunidade dos Red Devils veio em lance de bola parada na marca dos 21 minutos. Bruno Fernades bate escanteio rasteiro para o meio da área. Luke Shaw finaliza de primeira e Wan-Bissaka impede o gol praticamente em cima da linha.

Da metade do primeiro tempo em diante, o Manchester United passou a subir mais para o campo dos Hammers, trocando passes e tentando aproximações. Mesmo assim, tendo um ataque bem móvel mas sem uma referência no ataque do United, o West Ham conseguia conter as tentativas de seu adversário em pisar na sua área. O que amenizava a situação era que nem o time de Nuno Espírito Santo mostrava mais um grande ímpeto em atacar como foi visto no início da partida.

» SEGUNDO TEMPO

O West Ham marca logo na volta para a segunda etapa. Em chutão para o campo do United, Shaw perde a disputa pela bola e os donos da casa sobem em velocidade. Bowen cruza pela direita e Soucek para o fundo do gol. O Manchester United quase que devolve a dose no minuto 62 com Casemiro balançando a rede após cabeçada, mas o brasileiro estava à frente de Wan-Bissaka no lance e o gol foi anulado depois de revisão do VAR.

As substituições no Manchester United vieram aos 67 minutos com as entradas de Sesko e Yoro, ambos entraram nas vagas de Matheus Cunha e Maguire. No minuto 75, o centroavante que entrou há pouco tempo no jogo recebe passe de Bruno Fernandes, gira e bate pro gol, mas Hermansen defende e fica com a bola. Próximo da reta final do confronto, o United passou a abusar muito dos cruzamentos, forçava o jogo pelo alto sem êxito, quando não errava os levantamos para a área, a própria defesa do West Ham cortava.

Na marca dos 81 minutos, Carrick colocou Zirkzee no lugar de Dalot. Se jogando para frente em busca do empate, os Hammers até tiveram oportunidades para ampliar o placar, mas acabaram desperdiçando e deixando o Manchester United vivo até os acréscimos. Já os 48 minutos, Bruno Fernandes cruza e Zirzkee salta para cabecear. A bola passa muito perto do pé da trave e o atacante fica se lamentando. Mas o jogo ainda não havia terminado. No minuto 50, Mbeumo cruza e Sesko com um toque manda a bola no ângulo, tirando qualquer chance de defesa do goleiro e deixando tudo igual em Londres. Mais dois minutos se passaram até que o árbitro finalizasse a partida.

Detalhes

Escalações

West Ham: Hermansen, Wan-Bissaka, Disasi, Mavropanos, Diouf (Scarles 80′); Soucke, Mateus Fernandes, Potts (Magassa 80′); Summerville (Traoré 90′), Bowen (Walker-Peters 90′) e Taty Castellanos (Wilson 69′)

Manchester United: Lammens, Dalot (Zirkzee 81′), Maguire (Yoro 67′), Martinez, Shaw, Casemiro, Mainoo, Bruno Fernandes; Amad, Matheus Cunha (Sesko 67′) e Mbeumo

Gols

West Ham: Soucek (49′)

Manchester United: Sesko (95′)

Cartões Amarelo

West Ham: Mateus Fernandes (70′)

Manchester United: Dalot (56′)

Comentários