Está chegando a hora de mais um clássico entre City e United. Apesar dos dois times, mesmo que em proporções diferentes, “habitarem” a mesma cidade, o clássico ainda não se compara com a rivalidade entre Manchester United x Liverpool, por exemplo. Digo “em proporções diferentes”, porque é certo que o United domina a cidade de Manchester. Entretanto, os jogos entre as duas equipes estão ficando cada vez mais disputados, principalmente depois que o City passou a disputar títulos com os Red Devils.

Três pontos importantes em disputa nessa quinta rodada. Apesar do campeonato estar apenas no começo, é importante acumular pontos agora e não se distanciar da ponta da tabela. Mas talvez para os dois times, a partida esteja valendo muito mais que isso. Para o Man United, é a chance de se estabilizar e abrir uma sequência de vitórias. Também não há como esquecer certa goleada sofrida, ou seja, cada jogo é uma chance de vingança.

Para o City, é a hora de conquistar respeito, apesar do grande elenco, ainda há muita desconfiança na equipe, principalmente por causa dos fracassos em competições européias. Ganhar de um dos maiores times do planeta, pode aliviar isso. O United leva uma ampla vantagem no histórico do confronto, tendo obtido cerca de 41% das vitórias, contra 28% do City, sendo 31% de empates. Claro que o jogo não será fácil para nenhum dos lados, mas sem dúvida será um grande jogo, como são a maioria das partidas entre as duas equipes. Como exemplo, podemos citar aquele inesquecível 4×3, com gol de Michel Owen nos acréscimos, garantindo a vitória do United em Old Trafford.

Por Larissa Bezerra
www.mufcbr.com

Comentários