Colunas

WelcomeZlatan

Após duas temporadas questionáveis e abaixo do esperado no comando do United, Louis Van Gaal foi demitido pela diretoria do clube (não chegando a cumprir os 3 anos de contrato), poucos dias depois, José Mourinho foi anunciado como o mais novo “Manager” da equipe. Mas, esse não é o fim do problema, é o começo da resolução. Apesar de ter em mãos um time teoricamente bom, o luso ainda tem desafios para superar e mudanças para fazer. Uma dessas mudança, talvez a de mais impacto, é a aquisição de reforços ofensivos no elenco.

Zlatan Ibrahimovic:

O sueco, já consagrado um dos melhores atacantes da Europa dos últimos 10 anos, é fortemente especulado no club,e levantando altas expectativas. Além da personalidade caricaturada e das polêmicas, ele também é conhecido por sua elevada técnica e facilidade de fazer gols, com a eficiência de um centroavante de respeito.

Gonzalo Higuain:

O argentino de 28 anos, também um velho conhecido na Europa, acaba essa temporada em alta, se tornando o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Italiano (com incríveis 36 gols). Apesar de ser contestado por “pipocar” em jogos decisivos, o atacante do Napoli é (facilmente) um World Class Player. Seria bem-vindo nos Red Devils.

Romelu Lukaku:

O jovem belga, ex-Chelsea, demonstrou ser um versátil “striker” e um dos mais valiosos da Premier League. Porém, alguns pontos podem afastá-lo o United; o próprio Mourinho o “dispensou” do Chelsea, o belga afirmou pretender disputar a Champions League, e já há um jovem atacante promissor no elenco (Marcus Rashford).

Pierre-Emerick Aubameyang: Disputou de forma acirrada (com o Lewandowsky) o título de melhor atacante da Bundesliga, anotando golaços e grandes jogadas no Borussia Dortmund. Podendo atuar pelas pontas ou centralizado, o veloz gabonês seria uma contratação de peso.

Comentários