E a temporada 2011/2012 da Premier League acaba. E acaba de uma maneira trágica para o Manchester United.

Ainda tínhamos a esperança de “salvar” a temporada horrível com esse título, mesmo depois de tantos erros, mas infelizmente não deu certo. Estivemos muito perto do título nesse domingo, e minutos depois ele passa a pertencer ao City.

Essa última rodada foi emocionante, foi possível sentir a euforia, a alegria, a raiva, a tristeza, tudo em um mesmo jogo. Infelizmente, para os torcedores do United, o sentimento final foi de decepção.

Uma pena para nós que o QPR não tenha se segurado por mais alguns minutos. Porém, não deveríamos estar dependendo de ninguém para ganhar o título.

A decepção não fica exatamente por conta da última rodada, mas é horrível pensar que chegamos a abrir oito pontos de vantagem, já na reta final, e deixamos escapar em jogos teoricamente fáceis.

Só resta dar parabéns ao City, deixamos a taça nas mãos deles e eles aproveitaram a oportunidade.

A única coisa que não merece consideração da parte deles, é quando querem se comparar ao United só porque ganharam esse título, tem dinheiro e bons jogadores. Avisamos que vamos aceitar comparações assim que conseguirem ter 19 títulos de campeão inglês, 3 Ligas dos Campeões, e todo respeito e a torcida que nós temos.

Mas enfim, parabéns também á todos os torcedores do Manchester United, que sofreram, torceram e acreditaram até o último segundo. Com certeza essa torcida merecia a alegria do título. Mas eu acredito que na próxima temporada vamos ter muito o que comemorar. O jeito agora é erguer a cabeça, esquecer essa temporada, se preparar e voltar com tudo para a próxima.

De qualquer forma, apesar da tristeza e da decepção, me sinto orgulhosa e honrada por ser da parte vermelha de Manchester e não da superficial parte azul. O que nós torcedores do United sentimos, dinheiro nenhum é capaz de comprar.
O United é especialista em dar a volta por cima e tenho certeza de que vamos nos superar mais uma vez.

Nos vemos na próxima temporada, City!

Por Larissa Bezerra
www.mufc.com.br

Comentários