Era inevitável não comparar Nani à Cristiano Ronaldo, desde a chegada do camisa 17 à Old Trafford, vindo do Sporting. O estilo de jogo dos dois sempre foi parecido. Ambos atuavam, e ainda atuam, pelas alas, com dribles desconcertantes, jogadas geniais, bastante velocidade e boa finalização. Depois da saída do Ronaldo, vendido ao Real Madrid, as comparações aumentaram mais ainda, mas com um peso a mais para Nani. Todos os torcedores e a imprensa perguntavam se Nani poderia substituir Cristiano Ronaldo à altura, se ele era o herdeiro ideal da camisa 7, entre várias outras comparações.

Deveria ter sido difícil para Nani toda essa expectativa em seu futebol, e foi difícil, mas ele mostrou-se capaz o bastante para superar tudo isso e, ao lado de toda a vasta experiência de Ferguson, não é exagero dizer que ele pode ser melhor ainda que Ronaldo, eterno ídolo mancuniano.

Dentre várias opiniões de torcedores e não torcedores do United, alguns podem estar pensando que eu esteja ficando louco, mas quem vem acompanhando o futebol apresentado por Nani, pode muito bem confirmar o que estou dizendo. Não é o bastante? Os números provam! Em seus primeiros 100 jogos com a camisa do United, Nani já jogou pouco mais tempo que CR7, fez o mesmo número de gols, e tem, consideravelmente, mais assistências que Cristiano.

Veja os números:

MINUTOS JOGADOS:
Nani – 6.752
C. Ronaldo – 6.705

GOLS MARCADOS:
Nani – 19
C. Ronaldo – 19

ASSISTÊNCIAS:
Nani – 33
C. Ronaldo – 12

Isso mostra o quanto Nani foi eficiente em substituir um jogador de tanto peso no Manchester United, e sendo ainda mais eficiente, jogando mais pelo time. Ronaldo tinha mais uma mentalidade finalizadora, de driblar e marcar gols, Nani é mais completo, pois além de também ter essa característica, serve muito os companheiros.

Mesmo sendo um jovem jogador (tem 24 anos), Nani tem uma grande experiência por ter atuado por 5 temporadas em Manchester, e tem muito mais à oferecer e alegrar os Red Devils ao passar dos anos. Esperamos que ele mantenha esse desempenho.

Comentários