Falta muito pouco para começar a nova temporada e todos estão ansiosos para ver como o Manchester United irá se sair, já que ficou devendo na última.
Terminamos a pré-temporada com três vitórias, dois empates e um empate com derrota nos pênaltis para o Barcelona. Nada mal, se tratando de uma pré-temporada.
Embora o time tenha jogado mal em alguns momentos, já se nota uma postura diferente da última temporada. Toque de bola mais eficiente e mais freqüência no ataque, apesar dos muitos erros de finalização.
Mas quando for pra valer, deve melhorar ainda mais. Acredito que veremos o United além de “apenas” ganhar os jogos, jogando bem, com vontade e com uma postura mais ofensiva. Tem tudo pra isso. Afinal os novos jogadores querem mostrar serviço e conquistar espaço, bem como os outros que não querem perder seu espaço. Temos um elenco capaz de brigar pelas principais competições, apesar de muitos ainda acharem que não. Mas vale lembrar que o United já se superou com elencos talvez até inferiores a esse. Sem contar que talvez ainda possamos contar com alguns outros jogadores que estão sendo especulados, como Van Persie, por exemplo. Por que não?
Minha aposta de sucesso, por enquanto, fica por conta de três jogadores. Nosso goleiro De Gea, que eu acredito que não irá cometer certas falhas como na última temporada e irá nos salvar lá atrás; de Wayne Rooney, nosso goleador; e de uma das novas contratações: o japonês Kagawa, que fez uma boa pré-temporada, tem habilidade e com certeza vai nos ajudar muito.
Nosso primeiro jogo é contra o Everton, fora de casa. Estrear no campeonato com vitória seria ótimo e daria ainda mais confiança para os jogos seguintes.
Teremos o primeiro clássico na quinta rodada, contra o Liverpool, em Anfield. E contra o City jogamos na décima sexta rodada, também fora de casa.
Essa temporada promete! A saudade é muito grande. Contagem regressiva de 7 dias. GO UNITED!
Por Larissa Bezerra
www.mufc.com.br

Comentários