A pré-temporada do Manchester United não foi brilhante, claramente a equipe precisa de ajustes ainda, mas nada de tão preocupante. Inclusive tivemos vários pontos positivos, como o título na Community Shield, que pode dar confiança ao time e o Vidic conseguindo jogar sem nenhum problema. As contratações ficaram um pouco de lado, mas pelo menos não perdemos nenhum jogador importante.

Desde agora, vejo muita gente criticando o David Moyes, mas é preciso esperar um pouco para que ele mostre como será seu trabalho no United.
Ninguém substituiria Sir Alex Ferguson à altura, mas precisávamos de um treinador. Vai ser necessário paciência com Moyes nesse início. Particularmente, gostei da contratação dele. É um bom treinador. Se conseguir se adaptar ao United e a pressão que é treinar um clube como este, pode alcançar o sucesso.

Vale lembrar que nem tudo foi um mar de rosas depois que Sir Ferguson chegou em Manchester. Na temporada 89/90, muitos queriam inclusive sua demissão e o primeiro título do Campeonato Inglês só veio em 92/93. Não estou querendo comparar os dois treinadores e muito menos dar à Moyes o mesmo destino de Ferguson, só estou dizendo que talvez um pouco de paciência valha a pena.

Afinal, seja com as devidas contratações ou não, estamos para iniciar a Premier League, sendo nosso primeiro jogo com o Swansea. Essa Premier League deverá ser muito equilibrada, além do Man United, Chelsea e City também devem entrar forte na briga pelo título. Outra competição que estamos ansiosos para ver é a Champions, sem dúvida. A saudade de ver o United campeão já bate na porta. Talvez disputar a final, pelo menos…

Pode ser que não seja a temporada dos sonhos para os torcedores Red Devils, mas pode ser que nos surpreendamos positivamente com o time também. Enfim, chamarei a atenção para dois detalhes. Primeiro, temos que aproveitar cada segundo para ver o futebol do Giggs enquanto ele estiver jogando. Segundo, temos que observar bem quando Wilfried Zaha estiver em campo, ao que parece o garoto é realmente bom.

Meu palpite para a estréia é 2×0 para nós. GO UNITED!

Por Larissa Bezerra
www.mufcbr.com

Comentários