Colunas

Depois de várias rodadas e experiências feitas pelo técnico Louis Van Gaal fica evidente que algo ainda está faltando para esse time. Mas o que seria? Técnica? Num time onde se pode encontrar jogadores como Di Maria, Rooney e Van Persie (e muitos outros) técnica não pode ser o problema. Nem a posse de bola, pois como vimos nos últimos jogos, o United, geralmente tem um grande domínio do jogo.

Mas então o que seria de fato? Opções no banco? Isso também não, pois no último jogo, por exemplo, tínhamos Mata e Falcão no banco. E independente da fase que os dois se encontram, são sim jogadores que podem mudar o resultado de uma partida. O United tem, nas estatísticas, o que um time precisa para vencer. Mas as bolas não estão entrando e a conclusão está sendo o principal problema do United.

Na minha opinião, o que falta a esse time é um cara que chame a responsabilidade. O jogador que a torcida em um momento difícil pare e pense – “Calma, deixa a bola cair no pé dele que vai sair o gol” – Precisamos do Rooney que jogou contra o Arsenal, do Di Maria dos primeiros jogos pelos Reds Devils.

Desse modo, com um cara que chame a respossabilidade para si, e que faça o torcedor levantar da arquibancada simplesmente por tocar na bola, todas as estatísticas irão se justificar! Os gols vão surgir e o emprego do Holandês vai ser garantido. Chega de jogar a bola na área e esperar que o Fellaini resolva.

Por Paulo A. Ferreira
www.mufcbr.com

Comentários