A partida começou com o United pressionando e tocando bem a bola, algo que não vinha sendo vistos nas últimas partidas, e o primeiro lance de perigo veio aos 4 minutos com o Chicharito após receber belo passe do Young.O jogo começou a ficar mais pegado, com o Newcastle apostando nos lançamentos e o Manchester United apostando na troca de passes.

O Newcastle chegou com perigo aos 10 minutos, após belo lançamento do Ben Arfa que encontrou o Demba Ba, que chutou forte, mas o De Gea estava atento e fez a defesa. Dos 10 aos 20 minutos, o newcastle estava pressionando e criando um pouco mais que o Manchester united, porém a partida começou a ficar mais equilibrada e com o red devils mais perto de chegar ao gol, que em vários momentos chegou com perigo com o Chicharito, enquanto os The Magpies, arriscavam lançamentos e chutes de fora da área.

 E aos 40 minutos um lance que poderia resumir o newcastle, após cruzamento de Obertan a zaga do United cortou e a bola acabou sobrando com o Cabaye, que chutou forte e no meio do gol e mais uma vez De Gea defendeu.

Segundo tempo de gol sem querer, pênalti não existente e sorte de Tim Krul

 Começo de segundo e o Manchester United foi com tudo pra cima do Newcastle, até que aos 3 minutos, após falta de Steven Taylor em cima do Chicharito, Rooney cobrou a bola batue na barreira e voltou para ele que chutou de perna esquerda, a bola desviou em Ryan Taylor e no Chicharito, que acabou enganando o Tim Krul, gol sem querer do Chicharito e 1X0 no placar. Após o gol o United teve 3 chances claras de gol em 3 ataques, com Fábio, Rooney e Young. Quando o newcastle tentou De Gea fez milagre, Coloccini mandou um voleio e o espanhol mandou a bola pra escanteio.

Até que o Juíz Michael Jones, depois de conversa com o assistente, decidiu marcar penalti do Ferdinand em cima do Ben Arfa, na cobrança Demba Ba, chutou para um lado e De Gea foi para outro, partida empatada com penalti que não houve.

Após o penalti o United começou a pressionar ainda mais o newcastle e o Young poderia ter empatado a partida após Nani invadir a área e mandar para o meio da área, mas Ryan Taylor cortou pra escanteio. Aos 34 minutos o Gutiérrez fez falta em Nani e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 34 minutos o nwecastle estava com menos um e com o Manchester United pressionando ainda mais.

Nani cobrou falta mandando a bola para dentro da área, Vidic mergulhou de cabeça, mas o goleiro Tim Krul defendeu com o peito, fazendo a primera de várias grandes defesas. Evra chutou de “três dedos” de fora da área, mas Tim Krul novamente defendeu. Ashley Young recebeu dentro da área e chutou na trave.

Sir Alex Ferguson decidiu tirar Evra e colocou o talismã Macheda, que após cruzamento cabeçeou para fora. No último minuto do jogo, Chicharito recebeu cruzamento e mandou pro fundo das redes, entretanto o assistente marcou impedimento duvidoso.

Fim de jogo e um ponto para o United que agora está torcendo para que o Citizens percam para o Liverpol, em clássico que será realizado amanhã.

Por Anderson dos Santos
www.mufc.com.br

Comentários