Competições

» O JOGO

Com a briga pela Premier League cada vez mais longe, um vez que perdendo 9 pontos nas últimas 5 partidas, o United viu o rival abrir 10 pontos de vantagem. Com isso, resta para equipe red devil se concentrar na Europa League, para seguir na disputa por um título na temporada, após deixar escapar a classificação na Champions League. Com os ingleses proibidos de entrarem na Espanha, a partida foi realizada na Itália, no estádio da Juventus. A partida começou agitada, com a Real Sociedad ofereceu perigo no primeiro minuto, quando Bailly errou o domínio da bola e o Isak recuperou para deixar com o Januzaj que chutou colocado, passando próximo ao gol. O United devolveu no mesmo minuto, com Rashford que aproveitou a bola lançada para chutar em cima do Remiro.

A intensidade continuou forte e no segundo minuto a equipe espanhola voltou a finalizar com perigo, agora com Januzaj devolvendo o passe para Isak, que chutou no canto esquerdo, mas teve o chute defendido pelo Henderson. A equipe red conseguiu segurar as jogadas ofensivas do adversário e conseguia equilibrar a partida, até criar uma grande oportunidade aos 18 minutos, com Bruno Fernandes recebendo ótimo passe em profundidade e dando passe rasteiro pela esquerda para o Rashford, que chutou em cima do Remiro, a bola sobrou para o Bruno Fernandes aproveitar o rebote e cabecear com perigo, mas o Le Normand cortou em cima da linha.

Melhor em campo, os comandados do Solskjaer criava boas oportunidades, uma vez que encontrava muito espaço na defesa do time espanhol, contudo sem oferecer perigo, até aos 26 minutos, quando a equipe abriu o placar após o Rashford lançar pelo alto para Bruno Fernandes, o goleiro Remiro se atrapalhou com a defesa e a bola sobrou com português, que sem goleiro chutou para ficar em vantagem. A Real Sociedad pressionou um pouco próximo aos minutos finais, contudo na melhor oportunidade, a finalização foi bloqueada pelo Bailly. O Manchester United controlou bem a partida nos minutos finais para encerrar os primeiros 45 minutos em vantagem no placar.

» SEGUNDO TEMPO

A desvantagem no placar obrigou a Real Sociedad a se arriscar mais ofensivamente, criando o primeiro lance aos 46 minutos, quando o Le Normand arriscou o chute de longe, mas teve a finalização defendida no centro do gol pelo Henderson. A equipe espanhola pressionava e criou algumas boas jogadas pelas beiradas do campo, porém não ofereciam perigo para o Henderson. Mais Manchester United ampliou o placar aos 56 minutos, Rashford lançou para o Daniel James, que tentou o domínio e acabou ajeitando para o Bruno Fernandes, que chutou de primeira para marcar o segundo gol, o assistente chegou a marcar o impedimento, contudo o VAR validou o lance.

Perdendo e com uma desvantagem considerável no placar, a equipe espanhola buscava se lançar ao ataque para terminar diminuir, porém dava muitos espaços e viu o Manchester United chegar ao terceiro gol aos 64 minutos, após jogada ofensiva da Real Sociedad, Fred iniciou o contra-ataque com um passe magnifico para o Rashford avançar com velocidade e chutar colocado, tirando qualquer chance de defesa do Remiro e ampliar ainda mais a vantagem red devil. O United voltou a marcar com Daniel James aos 67 minutos, mas o Greenwood estava impedido no início da jogada e o lance foi invalidado pelo assistente, o VAR confirmou o acerto do impedimento.

O Manchester United passou a controlar a partida, uma vez que a Real Sociedad se fechava e buscava não deixar espaços para o adversário, que voltou a oferecer perigo aos 79 minutos, quando o Daniel James recebeu grande passe e chutou cruzado na saída do Remiro, que defendeu com o pé direito. A grande vantagem permitiu ao Solskjaer a colocar o Diallo em campo pela primeira vez com a camisa do United pelo elenco principal. Mesmo com várias substituições da Real Sociedad, quem marcou foi o United aos 89 minutos, quando Daniel James recebeu passe longo, avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado entre as pernas do Remiro, que agora não conseguiu evitar o gol red devil. A grande vantagem na primeira partida deixa a classificação red devil muito próximo de acontecer.

Detalhes

Escalações

Real Sociedad: Remiro, Zaldúa (Gorosabel 72′), Le Normand, Zubeldia, Monreal; David Silva, Merino, Illaramendi (Guevara 72′); Januzaj (Portu 79′), Oyarzabal (Bautista 85′) e Isak (Barrenetxea 79′)

Manchester United: Henderson, Wan-Bissaka, Bailly, Maguire, Alex Telles; McTominay (Matic 59′), Fred; Greenwood (Diallo 82′), Daniel James, Bruno Fernandes (Mata 82′) e Rashford (Martial 68′)

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (26′, 56′), Rahsford (64′) e Daniel James (89′)

Cartões Amarelos

Real Sociedad: Monreal (88′) e Le Normand (88′)

Manchester United: Wan-Bissaka (7′)

Comentários